dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária (SIAGRO)

Informações

Um fórum de discussões técnico-científicas, intercâmbio, parcerias e apresentação de trabalhos, com caráter multidisciplinar. É com essa proposta que será realizado, em São Carlos (SP), entre 18 e 20 de novembro de 2014, o Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária (SIAGRO).
A necessidade de superar os desafios da agricultura no que tange à competitividade e sustentabilidade, a existência de instituições, grupos e redes de pesquisa maduros e consolidados no País, assim como outros emergentes, são algumas das motivações para a realização do evento, na Embrapa Instrumentação.
Há também a necessidade de juntar as forças públicas e privadas visando estabelecer novos arranjos institucionais para parcerias estratégicas e a necessidade de se encontrar modelos que propiciem parcerias público-privadas em inovação, com consequente viabilização de novas fontes de financiamento da pesquisa e inovação agropecuárias.
Para atingir esses objetivos, o SIAGRO 2014 pretende:
· reunir a inteligência brasileira em agricultura, ciência e inovação, representada pelas lideranças acadêmicas, empresariais, estudantis e governamentais, assim como investidores, tomadores de decisão e demais profissionais envolvidos com os temas do evento;
· estimular, apresentar e discutir o estado da arte da Ciência, Tecnologia e Inovação em Instrumentação Agropecuária no Brasil e no mundo, por meio de trabalhos científicos e possíveis provas de conceito envolvendo tecnologias e inovações em fase final de desenvolvimento;
· estimular a implementação de cursos e treinamentos que preparem profissionais, de nível técnico e superior, com novo perfil, aptos a lidarem com os temas do SIAGRO, mais especificamente no tocante às tecnologias convergentes e à ciência, engenharia e gestão de sistemas complexos; estimular, também, a formação de profissionais com visão empreendedora;
· levantar e - se possível -  contribuir para priorizar demandas do setor privado e público em instrumentação agropecuária, com vistas a estabelecer prioridades de pesquisa e inovação e,
· elaborar um documento final com propostas de iniciativas de colaboração público-pública e público-privada em instrumentação agropecuária, com o estabelecimento de compromissos entre os diversos atores presentes, com o objetivo de contribuir para alavancar a competitividade e a sustentabilidade da agricultura brasileira.
O evento traz na programação um modelo inovador - no âmbito da Embrapa - de apresentação de provas de conceito, lançamentos de tecnologias, livro sobre Inovação - o Business Day, que vai reunir empresas, mídia e instituições de pesquisa.


Temas e apresentação de trabalhos
O SIAGRO 2014 discutirá temas como agricultura de precisão, automação, eletrônica embarcada, fotônica, inteligência artificial, mecatrônica, nanotecnologia, robótica, sensores e equipamentos, simulação e modelagem, tecnologias da informação e comunicação e tecnologias convergentes.
Os interessados em apresentar trabalhos devem ficar atentos ao prazo para submissão, que vai até o dia 05 de setembro. As informações sobre o Simpósio podem ser acessadas no site www.embrapa.br/instrumentacao.

Data
18/11/2014 a 20/11/2014

Endereço
São Carlos - SP

Website
www.embrapa.br/instrumentacao

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada