dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Agroecol2014

Informações

Inscrições para o Agroecol2014 estão abertas até 31 de outubro


Nos dias 19,20 e 21 de novembro, será realizado o Agroecol2014, evento que englobará o "1º Seminário de Agroecologia da América do Sul", o "5º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul", o "4º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS e o "1º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de MS". O evento ocorrerá na cidade de Dourados, localizada em de Mato Grosso do Sul.
Tendo como tema "Avanços e desafios em Agroecologia: como e onde precisamos chegar", o Seminário deve reunir aproximadamente 1500 participantes entre pesquisadores, estudantes, membros de comunidades tradicionais e agricultores de diversas regiões do Brasil e de países da América do Sul. As Inscrições, no valor de R$20,00, já podem ser feitas no site até o dia 31 de outubro. As vagas são limitadas por questões de espaço e logísticas.
Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento é permitir que diferentes grupos possam dialogar, trocar e somar experiências, além de apresentar os avanços no campo da agroecologia e práticas agroecológicas.
"Este será um momento de avaliação dos resultados e conhecimentos obtidos até o momento, buscar soluções para os fatores que ainda atrapalham o processo de transição agroecológicas, para que assim possamos elaborar as próximas metas e ações estratégicas para a expansão da agroecologia".


Seleção de Trabalhos
Durante o evento haverá apresentação de trabalhos técnico-científicos e relatos de experiências, agrupados em sete grupos temáticos: Sociedade e Natureza, Desenvolvimento Rural, Uso e Conservação dos Recursos Naturais, Manejo de Agroecossistemas, Construção do Conhecimento Agroecológico, Homeopatia na Agropecuária e Outros Temas. Mais de 460 trabalhos foram recebidos e estão sendo avaliados dentro dos grupos temáticos.
Segundo o pesquisador, o comitê técnico cientifico está selecionando apenas aqueles que tenham ligação com o tema agroecologia: "Tanto os Trabalhos Técnico científicos (com resultados de pesquisa) como os relatos de experiências feitas por agricultores ou por comunidades rurais no campo da agroecologia, que não necessariamente utilizam um método cientifico, terão que atender os seguintes critérios de avaliação: contribuição para o desenvolvimento da agroecologia, qualidade e conteúdo e redação adequados as normas de publicação, pois os selecionados também serão publicados na Revista Brasileira de Agroecologia" .
"Os avaliadores estão considerando os artigos - que contenham resultados de pesquisas cientificas concluídos e resumos expandidos - que apresentam dados preliminares de projetos. Já os relatos de experiências aplicadas por agricultores podem ser de duas categorias: artigos - experiências já concluídas ou que apresentam resultados robustos e bem definidos, e os resumos expandidos - experiências que ainda se encontram em execução. Estes relatos de práticas, mesmo que não concluídos, podem direcionar linhas de pesquisas cientificas ou até mesmo, em alguns casos, ir sendo aplicados por outros agricultores", explica Feiden.
O conjunto de eventos é uma promoção da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia em conjunto com a Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.


Organização
O evento é um realização da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Embrapa Pantanal (Corumbá), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande), Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), UFGD, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (AADS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O Agroecol 2014 é uma promoção da Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

Data
19/11/2014 a 21/11/2012

Endereço
Dourados - MS

Website
http://www.cpao.embrapa.br/agroecol2014/

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada