dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Show Safra BR 163

Informações
Em 2000, a Fundação Rio Verde lançou o primeiro projeto de pesquisa com culturas de Safrinha. O projeto contava com a realização de um Dia de Campo para demonstração das tecnologias avaliadas. A forte demanda por estas tecnologias foi comprovada, e já no 1º ano de realização, o "Dia de Campo Safrinha 2000" contou com 17 empresas parceiras e atraiu mais de 300 produtores. Em março de 2001 foi realizado o primeiro dia de campo da soja, mais um importante passo na consolidação da Fundação Rio Verde como Instrumento de difusão tecnológica.
Pela seriedade da condução e qualidade dos trabalhos, já em 2002, o dia de Campo da Soja transformou-se no SHOW SAFRA e o dia de campo do Milho e Sorgo em SHOW SAFRINHA, evoluindo para um os mais respeitados eventos tecnológicos do cerrado brasileiro o ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DE SAFRAS - ENTEC$.
Com 12 edições do SHOW SAFRA e 11 edições do ENTEC$ realizadas os eventos da Fundação Rio Verde  alcançaram reconhecimento nacional, reunindo no rol de apoiadores instituições de destaque como a Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso - APROSOJA, o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários - CEARPA-MT, a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, Sindicato dos Produtores Rurais e Federação da Agricultura de Mato Grosso -   FAMATO. Como fórum de discussões reuniu importantes  momentos da agricultura regional a exemplo da discussão da legislação ambiental e das politicas econômicas e sociais para o setor,  recebendo ilustres autoridades como os ex ministros Alysson Paulinelly, Reinold Stefhanes e Senador Blairo Maggi entre outros. Também abriu espaços para outros eventos a exemplo do circuito APROSOJA em 2010 e 2011 e a Reunião Participativa da Ferrovia da Integração do Centro Oeste - FICO.
Outra preocupação dos eventos é a de atender aos demais setores da cadeia produtiva como a Agricultura Familiar e a Agricultura Sustentável através dos sistemas integrados de produção apresentados a campo e por meio de discussões técnicas. Nesta ótica as atividades dos eventos são procuradas intensamente por produtores,  técnicos e estudantes de todo o estado de mato Grosso e além-fronteiras.
A atividade agropecuária é dinâmica, os ciclos se renovam e os desafios se apresentam de maneiras diferentes. Nessa premissa e para atender ao novo momento da atividade a Fundação Rio Verde em conjunto com seus parceiros decidiram unificar os dois eventos, criando assim condições para a otimização dos recursos aplicados na organização, tanto por parceiros tanto pela Fundação. Nasce assim  o SHOW SAFRA BR 163 com uma nova concepção, agregando em seu escopo as culturas de safra principal, segunda safra, agricultura familiar e ainda com a visão de ser em curto prazo a maior feira tecnológica do Estado de Mato Grosso.
Para essa ambiciosa visão, contamos com uma localização privilegiada, pois o município de Lucas do Rio Verde sempre se destacou no cenário nacional pela sua capacidade inovadora. Ao seu entorno com influência direta do evento estão mais de 4.500.000  (quatro milhões e quinhentos mil) hectares produtivos podendo rapidamente evoluir para 7.000.000 (sete milhões) apenas aproveitando as áreas de pastagens degradadas, através das tecnologias da integração lavoura pecuária que foram preconizadas e validadas nos eventos da Fundação Rio Verde. Outra oportunidade é o novo ciclo econômico iniciado na região o da agro industrialização, contemplando grandes projetos de avicultura, suinocultura e confinamento bovino sem contar a excelente infraestrutura de recursos físicos, materiais e humanos que compões a Fundação Rio Verde.
Sabemos que nossa visão é ambiciosa mas com o apoio que sempre recebemos de nossos parceiros, sejam eles públicos ou privados, e da comunidade regional conseguiremos vencer este desafio e levaremos o SHOW SAFRA BR 163 ao nível dos grandes eventos nacionais.

Data
24/03/2015 a 27/03/2015

Organização
Fundação Rio Verde

Endereço
Lucas do Rio Verde - MT

Contato
recepcao@fundacaorioverde.com.br

Website
(65) 3549 - 1161

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada