dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária

Informações
A importância do médico veterinário na Saúde Pública e seu trabalho na ligação entre a saúde ambiental, humana e animal, a Saúde Única, foram temas escolhidos para a oitava edição do Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária.

O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com o apoio do CRMV-MS, acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CFMV até o dia 4 de outubro. Podem se inscrever estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.

Na programação estão palestras de integrantes da Comissão Nacional de Saúde Pública (CNSPV) do CFMV e de outras comissões nacionais do Conselho Federal, incluindo a Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar animal (Cebea) e a Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV), que irão abordar o bem-estar único e a residência multiprofissional em saúde.

"Pretendemos trazer o elo animal, ambiental e humano para o público-alvo e mostrar que a saúde pública e o bem-estar estão dentro da Saúde Única. Isso fica claro na prática, ao apresentar o trabalho da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV dentro da atenção básica e na vigilância e controle de zoonoses", explica a presidente da CNSPV/CFMV, Sthenia Amora.

Haverá ainda palestras e mesas redondas sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com relatos de experiências bem-sucedidas de médicos veterinários dentro do NASF. Integrantes do Ministérios da Saúde vão abordar a situação atual da raiva no Brasil e no estado do Mato Grosso do Sul, além da situação da Leishmaniose Visceral Canina e Humana no estado.

Saiba mais
Desde suas primeiras edições, o Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV busca discutir temas atuais na área de Saúde Pública que estão em evidência no Brasil e no mundo. Ao longo dos anos, o evento tem se tornado mais abrangente, com discussões voltadas para a saúde humana, ambiental e animal, a Saúde Única.

"Hoje percebemos que é impossível discutir a saúde animal e humana sem discutir as questões do meio onde esses seres estão inseridos. A Medicina Veterinária foi criada com o dever de prevenir e curar doenças dos animais, mas sempre tendo como objetivo o homem e o serviço maior à humanidade", finaliza Amora.

Público-alvo
estudantes e profissionais de Medicina Veterinária

Data
18/10/2016 a 19/10/2016

Local
Auditório Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Endereço
Campo Grande - MS

Website
http://www.cfmv.gov.br/inscricoes/

   
 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada