dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Aves  
Boas práticas de produção de ovos na postura comercial
Os procedimentos e normas indicados pelo Boas Práticas de Produção assegura-se que a qualidade intrínseca do conteúdo interno e externo do ovo seja preservada.
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir Ficha
Embrapa
31/07/2009

Boas práticas de produção (BPP) informa a produtores  e técnicos  envolvidos  na  área  de  postura  comercial  sobre  os padrões e procedimentos em produção de ovos para consumo humano. Como um documento normativo, as BPP de ovos comerciais contém recomendações de boas práticas baseadas  em  especificações  legislativas,  requisitos  sanitários  e padrões  de  higiene  concernentes  às  áreas  de  meio-ambiente, manejo, bem-estar, sanidade, nutrição e segurança alimentar.

Com os procedimentos e normas indicados no documento de BPP de ovos, assegura-se que a qualidade intrínseca do conteúdo interno e externo do ovo seja preservada, uma vez que as condições higiênico-sanitárias durante  sua produção e processamento sejam atendidas.

O ovo é um alimento completo, com um balanço em nutrientes exclusivo em sua composição nutricional e em suas propriedades de defesa naturais o que preserva seu conteúdo interno até a chegada à mesa do consumidor. Quando submetido a condições inapropriadas, o ovo perde essas propriedades de defesa e consequentemente, sua qualidade nutritiva, colocando em risco a saúde do consumidor.

Um checklist ou  roteiro/auditoria de  inspeção de boas práticas e anexos seguem ao final da publicação com objetivo de auxiliar  e  facilitar  a  implantação  das  BPP  nas  granjas  de  postura  e garantir  (...)

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Avicultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada