dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Manejo    
Debate sobre manejo de plantas daninhas resistentes no 16º Dia de Campo Copercampos
Soluções para garantir produtividade nas lavouras
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Copercampos
25/02/2011

O alvo do 16º Dia de Campo Copercampos é a difusão de tecnologia. E para produzir com eficiência, as plantas das culturas como soja, milho e feijão devem encontrar condições ideais para seus desenvolvimentos.

Um dos alvos do evento da Copercampos, que acontece de 01 a 03 de março no Campo Demonstrativo Copercampos, é o manejo de plantas daninhas resistentes. Demonstrativos de controle para plantas daninhas, serão apresentados pelas empresas de defensivos químicos.

A palestra "Soluções de manejo para plantas daninhas resistentes" com Carlos Henrique Dalmazzo, coordenador de desenvolvimento de tecnologia Sul – Dep. de Pesquisa e Desenvolvimento da Monsanto do Brasil, na segunda-feira (01/03), às 13h30min estará auxiliando os produtores na correta utilização de herbicidas no manejo de plantas daninhas nas lavouras. No dia 02 de março, às 10hs da manhã, o pesquisador repetirá a palestra.

De acordo com o coordenador do Campo Demonstrativo Copercampos, as plantas daninhas resistentes têm atraído olhares e discussões estão sendo realizadas na busca de encontrar soluções para manejo destas plantas invasoras. “Uma das preocupações da Copercampos e também dos produtores é quanto à resistência destas plantas a produtos como glifosato. Já temos alguns casos de resistência em algumas lavouras e precisamos encontrar soluções para garantir produtividade nas lavouras e para isso, é preciso combater estas plantas invasoras”, ressalta Fabrício. Para encontramos a solução não podemos mais pensar no manejo das invasoras para a cultura a ser implantada, precisamos olhar para o manejo de plantas daninhas em todo o ciclo das culturas implantadas no ano. Algumas soluções para este problema poderam ser observadas no Dia de Campo.

Especialistas estarão nos stands das empresas e o público em geral poderá obter informações para aplicar em suas propriedades. Demonstração de milho RR (tolerante ao glifosato) e esclarescimentos sobre a tecnologia Bt RR2 são alguns dos atrativos deste 16º evento tecnológico da Copercampos. (Felipe Götz)

 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Ervas daninhas
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada