dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Evento    
Massey Ferguson encerra participação na Agrishow 2011 com balanço positivo
No cinquentenário, fábrica apostou na ampliação da oferta em agricultura de precisão, no primeiro pulverizador com a marca no mundo e na consolidação da linha de produtos apresentada em 2010
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Uffizi Consultoria em Comunicação
09/05/2011

A Massey Ferguson contabiliza sua participação na Agrishow 2011 com um resultado semelhante ao excelente número obtido no ano anterior. Com um reforço no portfólio e a entrada em novos segmentos, a marca alcança sua meta de igualar os bons índices obtidos em 2010, quando as linhas de financiamento do Finame PSI Agrícola e Mais Alimentos estavam em seu auge. Com a presença de mais de 40 concessionárias representando a maior rede de distribuidores de máquinas agrícolas do País, a Massey Ferguson deixa o interior paulista comemorando o sucesso obtido no ano em que completa 50 anos de atuação no Brasil.

A fábrica desembarcou em Ribeirão Preto com a inclusão do primeiro pulverizador da marca, novos tratores compactos e florestais e uma ampliação na oferta para agricultura de precisão, além da entrada no segmento de enfardadoras. Para o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, este incremento na oferta somado ao bom momento das commodities impulsionou o saldo positivo. “Chegamos ao cinquentenário da fabricação da marca no Brasil em um momento especial, com uma linha de produtos renovada que vai do preparo do solo à colheita. Com estes fatores e a oferta suficiente de crédito, sabemos que é possível encerrarmos o ano muito próximo ao de 2010, período em que o mercado de máquinas registrou um pico das últimas décadas”, projeta Eckert.

Entre as novidades na feira, destaque para a oferta de tratores da marca que ganha reforços de peso. O design, servicibilidade, ergonomia e força que impulsionaram o recorde de venda dos tratores da série MF 4200 chegam aos modelos compactos. Com a inclusão de três novos tratores, a Massey Ferguson qualifica sua oferta em máquinas para culturas de café, hortaliças, flores e fruteiras. Outra novidade leva a eficiência e o baixo custo operacional da Série MF 7100 ao setor florestal, com quatro novas versões para a silvicultura. Os modelos ganham proteções inferiores, laterais e no teto da cabine e uma série de modificações para atender a demanda específica do setor florestal. Também entre os tratores, chega ao mercado a versão canavieira da Série MF 7100.

Outra aposta da marca para 2011 envolve a entrada no segmento Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A novidade é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina passa a ser produzida na fábrica da AGCO, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e chega à rede de concessionárias a partir da Agrishow.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Ribeirão Preto, a MF 9790 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção.

Completam o time de estrelas da Massey Ferguson na Agrishow, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal e primeira enfardadora com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150 e o sistema de telemetria AGCOMMAND, além de uma solução para o aumento da eficiência operacional das máquinas com uma solução de tráfego controlado para o setor de grãos.

Sobre a Massey Ferguson:

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha  de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais: Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, que são distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em mais de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento para clientes qualificados por meio do AGCO Finance. A empresa fica sediada em Duluth, na Geórgia, e em 2010 teve uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.  Visite nosso website www.agcocorp.com

(Mathias Simon)

 

 
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura de Precisão
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada