dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Café      
Máquinas especiais para café adensado
Varredor arruador duplo trabalha em regiões inclinadas e recolhedora tem largura de 1,30m e trabalha com trator pequeno de 40CV em duas versões
Ouça a entrevista Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Juliana Royo e Kamila Pitombeira
25/05/2011

Na Agrishow 2011, que aconteceu em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 2 e 6 de maio, participaram diversas empresas voltadas para o meio rural. A maior parte delas levou máquinas e equipamentos criados para facilitar o trabalho do agricultor e melhorar a produção. A Colombo, por exemplo, apresentou, entre outras soluções, máquinas voltadas para a cultura do café e do feijão. Para a cafeicultura, foram lançados dois equipamentos para trabalho em café adensado. Já na área do feijão, ganhou espaço o ceifador e enleirador de feijão duplo.


 
Segundo Luiz Antônio Viseu, gerente de marketing da Colombo, os equipamentos apresentados para a cafeicultura são voltados para a cultura de café adensado, ou seja, café plantado com espaçamento estreito, onde se tem mais dificuldade para trabalhar com máquinas normais.

— Um deles é o varredor arruador duplo que trabalha com cafés bem adensados em regiões inclinadas. O outro é a recolhedora de café que tem largura de 1,30m e trabalha com trator de 40CV. É um trator pequeno necessário para acompanhar o trabalho no café adensado, e tem duas versões — afirma o gerente.

De acordo com ele, a primeira versão tem uma caçamba graneleira que descarrega para trás, portanto, a máquina não precisa sair da linha para descarregar. Já a segunda versão conta com uma ensacadeira. Com ela, os produtores podem ir ensacando e soltando o café no chão.

— Já na cultura do feijão, estamos lançando o ceifador e enleirador de feijão duplo. Ele é duplo porque pegamos nosso equipamento original, que dá o dobro da largura de corte, utilizando com a mesma colhedora. Então estamos dobrando a capacidade da máquina, já que ela corta e enleira o feijão — explica.

Viseu diz ainda que todos os equipamentos são comercializados para todas as regiões do país. Mas, como a máquina do feijão tem 8m de largura de corte, é mais indicada para a região Centro-Oeste. Já a de café adensado, é mais indicada para o sul de Minas e Espírito Santo, já que o café irrigado do Cerrado utiliza máquinas maiores.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Colombo através do número (17) 3572-9000.

Clique aqui, ouça a íntegra da entrevista concedida com exclusividade ao Jornal Dia de Campo e saiba mais detalhes da tecnologia.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
gilberto
25/07/2011 - 19:04
vcs nÒo tem nunhuma foto do trator e colhedor de cafÚ adensado?

Kamila Pitombeira
26/07/2011 - 09:45
Caro senhor Gilberto,

Infelizmente, nÒo temos essa foto.

Att,

Kamila Pitombeira.

Para comentar
esta matéria
clique aqui
2 comentários

Conteúdos Relacionados à: Cafeicultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada