dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Evento    
Mercado global de enzimas movimenta US$3,74 bilhões até 2015
Resultado engloba vendas para indústria de alimentação animal e outros setores. Assunto será destaque do I Congresso sobre Enzimas do CBNA
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
CBNA
18/10/2011
O mercado global de enzimas movimentará US$3,74 bilhões até 2015. O resultado virá da soma de suas vendas para indústria de alimentação animal e outros segmentos. As informações constam em relatório exclusivo preparado pela empresa Companhia e Mercados (http://www.companiesandmarkets.com).
 
Para o setor de alimentação, as expectativas em torno das enzimas são excelentes. Não é para menos. Elas desempenham papel central na biotecnologia e na saúde animal, sendo utilizadas em diversos processos para aumentar a especificidade e eficiência orgânica, reduzir os gastos com insumos e os impactos ambientais.
 
O mercado de alimentação, em geral, é um dos maiores usuários das enzimas. Mas, atualmente, sabe-se que mais de 500 tipos de enzimas garantem 50 aplicações biotecnológicas para diversos segmentos econômicos, segundo trabalhos conduzidos com recursos do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
 
No Brasil, uma das líderes do setor informa que atende diversos perfis de clientes, com produtos assim distribuídos: 41% para mercado de detergentes, 26% de alimentos, 8% de rações e 25% de outros setores como, por exemplo, o têxtil. Presentes em microrganismos, animais e vegetais, as enzimas são usadas há milhares de anos pelo homem. Mas sua importância só foi reconhecida em meados do século 19, quando cientistas descobriram seus mecanismos de atuação. A partir do século 20, cresceu rapidamente o conhecimento e uso delas.
 
De 30 de novembro a 1o. de dezembro, no Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), especialistas de quatro países estarão reunidos com nutricionistas dos segmentos de alimentação animal para participar do I Congresso sobre Enzimas promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). Oportunidade única para os profissionais brasileiros revisarem seus conhecimentos sobre o assunto.
 
O "I Congresso sobre aditivos na alimentação animal - Enzimas" é uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), entidade científica sem fins lucrativos. O evento já conta com o patrocínio da AB Vista, Adisseo, Alltech, BASF, Danisco, DSM, Elanco, JBS United, Novus e Sanphar.
 
SAIBA MAIS
I Congresso sobre aditivos na alimentação animal - Enzimas
30 de novembro e 1o. de dezembro
Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) - Campinas (SP)
Promoção do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA)
Mais informações: http://www.cbna.com.br;
Siga no Twitter: http://twitter.com/cbnabrasil;
E-mail: cbna@lexxa.com.br
Fone/Fax: (19) 3232 7518
 
 
 
 
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Olliver
04/05/2018 - 09:29
Não encontrei a fonte do CompaniandMarkets, teria como me enviar?
olliverchristopher@gmail.com

Para comentar
esta matéria
clique aqui
1 comentário

Conteúdos Relacionados à: Mercado
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada