dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Evento  
As pastagens que garantem a produtividade no Dia de Campo Copercampos
No evento que será realizado de 14 a 16 de fevereiro, os visitantes poderão conferir novas opções para aumentar a produtividade leiteira de seus rebanhos e também para engorda do gado de corte
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Copercampos
10/01/2012
Pasto para alimentar o gado o ano inteiro. Esse é sempre o desejo dos pecuaristas associados e clientes da Copercampos. E para garantir a produção leiteira e ter competitividade no sistema de produção de leite, a pastagem é essencial. Mas a eficiência de produção pode esbarrar em diversos fatores, como: época de plantio, influências climáticas, densidade, doenças, pragas e controle de inço ou pelas características vegetais das plantas.
 
Para auxiliar os agropecuaristas, a Copercampos apresentará no 17º Dia de Campo, novas opções para alimentação dos animais. No evento que será realizado de 14 a 16 de fevereiro, os visitantes poderão conferir novas opções para aumentar a produtividade leiteira de seus rebanhos e também para engorda do gado de corte.
 
O Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Dall’oglio, responsável pelo setor de pastagens do evento destaca que neste ano, as opções trarão principalmente, economia aos produtores e maior nutrição aos animais. “As pastagens manejadas de forma intensiva apresentam uma maior eficiência na produção de massa e com nutrientes essenciais para produção de leite. Estamos com novas variedades em pastagens e algumas já conhecidas dos agropecuaristas, mas manejadas de forma diferenciada, visando a maior produtividade nas áreas”, comenta Dall’oglio.
 
Como os profissionais do setor sabem, o planejamento é essencial na atividade leiteira. Para garantir um lucro maior, já que a atividade é conhecida como sendo um negócio de margens de lucro reduzidas e somente aqueles que conseguirem reduzir os custos de produção e aumentarem o volume de leite comercializado é que conseguirão ficar na atividade, esta organização deve ser realizada com segurança. “Saber usar a sua propriedade de forma correta, ou seja, com diferentes pastagens para cada período e visando sempre a maior qualidade do alimento produzido é que garantirão a produção de mais leite. Nosso objetivo com a área de pastagens no Dia de Campo é de apresentar benefícios para os agricultores do uso e do manejo de diferentes cultivares disponíveis no mercado”, explica o Engenheiro Agrônomo da Copercampos.
 
Neste ano, diferentes experimentos são destacados pelo responsável da área. “Temos opções variadas de pastagens e estes produtos apresentam diferenciais quanto ao valor nutritivo desses materiais. Os produtores de leite sabem que para garantir produção, é necessário de alimento para os animais e temos informações sobre as pastagens que apresentam maior eficiência alimentar e estaremos repassando isso a nossos visitantes”. (Felipe Götz)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Pecuária de Corte
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada