dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Empresas  
Brasileiro é eleito novo presidente da principal associação avícola do mundo
A presença de um brasileiro na presidência da WPSA representa um passo importante para a cadeia avícola nacional
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Attuale Comunicação
10/08/2012

Foi realizada esta semana a eleição do novo presidente da WPSA, a Associação Mundial de Ciências Avícolas. O cargo passou a ser ocupado pelo brasileiro Edir Nepomuceno da Silva, atual presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas), entidade co-organizadora do XXIV Congresso Mundial e Avicultura.

A eleição foi realizada durante o WPC 2012, promovido entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, Brasil. Na ocasião os membros e representantes dos 81 países que compõem a WPSA elegeram a nova diretoria que, entre suas funções, será responsável pela organização da próxima edição do evento, que será realizada em 2016 na China.

Dentre as ações previstas pelo novo presidente da entidade, está a de otimizar o trabalho da WPSA no mundo, por meio da realização de eventos satélites em congressos e conferências do setor avícola.

“Acredito que os eventos do setor são uma oportunidade para a WPSA promover ações, como palestras e seminários, pois nestas ocasiões reunimos muitas pessoas ligadas à avicultura. Temos então a oportunidade de promover a troca de tecnologias e experiências entre o mundo todo”, afirma Silva.

Outra proposta do novo presidente é promover a transferência tecnológica entre a avicultura brasileira a de outros países como a África, que apresenta demanda para receber tecnologia na produção de aves.

“O Brasil alcançou bons resultados com a tecnologia aplicada internamente e por isso, vejo a oportunidade de expandir essas experiências a países como a África, que apresentam carência de tecnologia na produção avícola, que ainda está em fase inicial”, ressalta o novo presidente.

Para ele, a presença de um brasileiro na presidência da WPSA representa um passo importante para a cadeia avícola nacional, pois é uma forma de marcar a presença do país nos principais eventos do mundo.

“O Brasil tem conquistado reconhecimento internacional na produção comercial de aves, principalmente no uso de tecnologias que ajudam a melhorar a qualidade e contribuem para baixar os preços da produção”, finaliza.
 

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Avicultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada