dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Safra  
Aprosoja Brasil dá início à expedição nos Estados Unidos
A viagem abre a etapa de expedições do Soja Brasil, que terá como roteiro 10 estados produtores no Brasil entre os meses de outubro e março de 2013
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
04/09/2012

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) deu início à expedição pelas lavouras norte-americanas nesta segunda-feira (03.09) como parte da programação do Projeto Soja Brasil. A expedição pelos Estados Unidos segue até o dia nove de setembro e abre a etapa de expedições do Soja Brasil, que terá como roteiro 10 estados produtores no Brasil entre os meses de outubro e março. Conforme a programação da etapa nos EUA, a equipe passará por quatro estados em uma região onde a produção de milho é o destaque, a Corn Belt da qual fazem parte Illinois, Missouri, Iowa e Kansas.

A primeira visita foi ao presidente da Associação dos Produtores de Soja do Estado de Illinois, Bill Wykes, que recebeu o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, e o diretor-executivo da entidade, Fabricio Rosa, com demais membros que compõem a equipe do Soja Brasil, em uma de suas propriedades no município de Yorkville, onde produz 300 ha de soja e 400 ha de milho.

Segundo o produtor norte-americano, com relação ao milho ele deve colher de 100 a 105 sacas/ha, sendo que na safra passada colheu 210 sacas/há. Já com a soja ele colheu 70 sacas/ha nesta safra deve ficar com 44,8 sacas de média. Ele disse que o Estado de Illinois foi muito afetado pela seca, principalmente nos meses de maio e junho quando não caiu nenhuma gota de água. Produtor há 50 anos ele contou que nunca tinha visto uma seca tão grande.

“Posso afirmar que as lavouras que vimos de soja e milho estão realmente muito sofridas e a perda deve ser muito grande”, afirmou o presidente da Aprosoja Brasil.

Serviço – Acompanhe o dia-a-dia da equipe que participa da expedição do Soja Brasil nos Estados Unidos no blog ‘Soja’, assinado pelo presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira (http://blogs.ruralbr.com.br/sojaporglaubersilveira/). A expedição segue até o dia nove de setembro. A partir de outubro, a expedição começa no Brasil com paradas nas principais lavouras em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Piauí, Bahia, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Soja Brasil - O Projeto Soja Brasil é uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e do Canal Rural, com apoios regionais do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e coordenação técnica da Embrapa. O patrocínio é das empresas BASF, Mitsubishi Motors e Monsanto.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Safra
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada