dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Tecnologia        
Pragas da soja em destaque no dia de campo da Embrapa
Evento acontece na manhã desta quarta, 30, em Dourados, MS
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Agropecuária Oeste
30/01/2013

Produtores rurais de Dourados e região, interessados na cultura da soja, têm um encontro agendado para essa quarta-feira, 30 de janeiro, das 8hs às 11h30, na Embrapa Agropecuária Oeste, durante o dia de campo intitulado "A Cultura da Soja". Pragas na lavoura de soja será o assunto central do evento, além de apresentação do programa de pesquisa com a cultura da soja da Unidade. Também haverá visita ao campo para demonstração de cultivares da soja BRS, inclusive com a BRS 360RR e ao sistema produtivo Integração-Lavoura-Pecuária (ILP).

"A soja passa por um momento interessante em Mato Grosso do Sul, com aumento da área cultivada no Estado e bons preços para os agricultores, porém com elevado uso de defensivos agrícolas", explicou o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus.

Durante toda manhã, os participantes terão a oportunidade de compreender melhor algumas pragas da cultura da soja, tais como: broca das vagens (Maruca vitrata) e lagarta da espiga do milho (Helicoverpa zea). "Essas são pragas que não são de ocorrência comum, mas que nessa safra passaram a ser problemáticas, então vamos abordá-las", explica o pesquisador da Embrapa, Crébio José Ávila, que vai apresentar palestra intitulada "Ocorrência e manejo de pragas da soja safra 2012/2013".

Na ocasião, será apresentado o resultado preliminar do manejo integrado de lagartas e percevejos da soja que está sendo conduzido de forma regionalizada pelo pesquisador Crébio e que vem obtendo resultados interessantes no controle dessas pragas. "Esperamos contribuir com a racionalização do uso de agroquímicos , favorecendo os resultados positivos dos custos produtivos da soja e auxiliando na conservação do meio ambiente", explicou ele.

O evento é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, com apoio da Embrapa Transferência de Tecnologia, Escritório de Negócios de Dourados e da Fundação Meridional.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada