dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Leite        
Empreendedorismo com caprinos e ovinos leiteiros
Workshop acontece dia 5 de julho em Minas e será aberto à participação de produtores, pesquisadores, estudantes e demais pessoas interessadas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Adilson Nóbrega, Embrapa Caprinos e Ovinos
28/06/2013

O empreendedorismo nas cadeias de caprinocultura e ovinocultura leiteiras será o tema do 10º Workshop Produção de Caprinos na Região da Mata Atlântica, que acontecerá no dia 5 de julho, em Coronel Pacheco (MG), como parte da programação do Cabrafest. O evento, que acontecerá no auditório do campo experimental José Henrique Bruschi, da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), trará painéis sobre Gestão e Inovação e sobre Agregação de Valor à Caprinovinocultura Leiteira.

Segundo o pesquisador Jeferson Fonseca, do núcleo Sudeste da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), que é um dos organizadores do evento, o Workshop apresenta discussões em sintonia com as demandas do mercado: os temas escolhidos para esta 10ª edição foram selecionados a partir de sugestões dos participantes da edição de 2012, obtidas por meio de questionários. “A introdução da ovinocultura de leite, por exemplo, foi a partir da percepção de que esta é uma cadeia produtiva emergente na região”, afirmou Jeferson.

O Workshop terá sua abertura às 8h30, tendo, na sequência, o painel sobre Gestão e Inovação, que trará palestras sobre “Evolução dos pequenos ruminantes em território brasileiro nos últimos 500 anos”, com a professora Théa Machado, da Universidade Federal de Viçosa (UFV); “Gestão da caprino e ovinocultura leiteira”, com a zootecnista Camila Raineri, da Universidade de São Paulo (USP); “Inovação na fabricação de produtos derivados do leite de cabra”, com a pesquisadora Karina Olbrich, da Embrapa Caprinos e Ovinos.

À tarde, o painel sobre Agregação de Valor à Caprinovinocultura Leiteira terá apresentações com Márcio Aguinsky, diretor da Confer Alimentos, e com o analista Leandro Oliveira, da Embrapa Caprinos e Ovinos.

Foco do workshop será a gestão, inovação e agregação de valor à caprinovinocultura leiteira

O Workshop será aberto à participação de produtores, pesquisadores, estudantes e demais pessoas interessadas, que podem se inscrever no local do evento, a partir das 8 horas e é uma realização da Embrapa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras da Zona da Mata de Minas Gerais (Caprima) e Prefeitura de Coronel Pacheco. Além de Jeferson, também participam da organização os pesquisadores Izabel Carneiro (Embrapa Caprinos e Ovinos) e Bruno Carvalho (Embrapa Gado de Leite).

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Caprinocultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada