dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Solo  
Mapa promove debate sobre preservação do solo
Evento contará com diversas palestras trazendo bons exemplos de conservação
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
16/04/2014

Para comemorar o Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado nesta terça-feira, 15, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promove hoje, dia 16 de abril, um evento para tratar dos desafios da agricultura com foco na conservação do solo e da água.

O encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), será realizado no Auditório Maior do Ministério da Agricultura, em Brasília, a partir das 9h. A abertura vai contar com a presença do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.

Entre os convidados estão a professora da Universidade Positivo, Marie Bartz, que vai tratar sobre minhocas como indicadoras de qualidade do solo, o produtor rural da Fazenda de Vargem Grande (em Rio Verde – GO), Flávio Faedo, que apresentará um histórico do plantio direto na propriedade dele e ainda o consultor da Fartura Consultoria S. Agropecuária, Ricardo Padulla, para apresentar os resultados de dez anos com Integração Lavoura-Pecuária no projeto Arenito do Vale, na Estância JAE, no Paraná.

A preservação do solo evita a erosão e, consequentemente, o assoreamento dos rios. Além disso, impede o desequilíbrio hídrico e faz com que a água da chuva seja absorvida pelos lençóis freáticos, gerando reserva de água e evitando enchentes.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada