dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Cooperativismo    
Faculdade de Cooperativismo é tema de encontro em Brasília
Instituição de ensino em Porto Alegre (RS) é a primeira voltada exclusivamente para o tema
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
24/04/2014

Os representantes da Câmara Temática de Cooperativismo Agropecuário estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), em Brasília. Na oportunidade, os membros da Câmara puderam conhecer a experiência da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), localizada em Porto Alegre (RS).

A Escoop foi credenciada em 2011 pelo Ministério da Educação, que autorizou o funcionamento da primeira faculdade voltada exclusivamente ao cooperativismo no Brasil. De acordo com o diretor da Faculdade, Derli Schmidt, “a entidade de ensino visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativista na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas”.

Foi também comunicado aos presentes sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar a ser comemorado em 2014.

Ainda durante o encontro, o assessor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Paulo César Nascimento, discorreu sobre o Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro). Desde fevereiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a OCB passam a mensurar a percepção dos agentes do agronegócio em relação a um conjunto de informações que impactam a atividade, como a situação da economia brasileira, do setor, disponibilidade de crédito, expectativa de investimento, preços e produtividade.

O Índice de Confiança do Agronegócio será divulgado trimestralmente e tem como objetivos compreender os pontos de convergência e divergência entre os elos da cadeia produtiva, medir a disposição de realizar novos investimentos e antecipar mudanças de tendências. Outros detalhes e o download do estudo estão disponíveis no site: www.icagro.com.br.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada