dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Genética      
Uberlândia recebe curso sobre tecnologia de produção de sementes de hortaliças
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Hortaliças
01/08/2014

Para suprir a necessidade de capacitação do setor nacional de sementes olerícolas, a Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove a 14ª edição do Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças, que acontece de 23 a 26 de setembro, em Uberlândia, município do Triângulo Mineiro.

O curso apresenta as tecnologias para o aprimoramento de diversos aspectos da produção e dos processos para obtenção de sementes de hortaliças de maior qualidade. O objetivo é relacionar os gargalos e propor soluções para este setor que movimenta, por ano, cerca de 550 milhões de reais.

"As inovações tecnológicas têm proporcionado uma constante modernização do setor produtivo de hortaliças e, com isso, o mercado de sementes está em franca expansão, com destaque para algumas culturas como tomate, cebola, cenoura e folhosas", analisa o pesquisador Warley Nascimento, da Embrapa Hortaliças, que coordena o evento junto com o professor Gabriel Marciel, da UFU.

A capacitação é voltada para estudantes, professores e profissionais da área que buscam complementar a formação na disciplina de produção de sementes de hortaliças. A metodologia inclui palestras teóricas sobre tecnologias para produção e visitas técnicas a campos de produção de algumas espécies de hortaliças.

Realizado pela Embrapa Hortaliças e pela Universidade Federal de Uberlândia, o curso conta com o patrocínio de algumas empresas e com o apoio da Associação Brasileira de Horticultura (ABH), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Associação Brasileira de Sementes (ABRATES) e da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM).

Serviço
XIV Curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças
Data: 23 a 26 de setembro de 2014
Local: Campus Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia
Informações: (61) 3385.9030

Inscreva-se aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada