dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Assistência Técnica e Extensão Rural        
Ações para inovação na agricultura familiar têm início na Região Sul
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
MDA
18/08/2014

Inovação para produção, processamento e gestão na agricultura familiar são o foco de oficinas estaduais coordenadas pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA). Nesta terça-feira (19) ocorrem reuniões em Santa Catarina e, no dia 21 de agosto, no Rio Grande do Sul, na sede das respectivas Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário nos estados.

Esta semana, foi realizada a primeira reunião do grupo focal que mobilizará as ações para Inovação na Agricultura Familiar. O grupo se reuniu em Curitiba, com o objetivo de formar agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado para atuar nos contratos de Ater do MDA. Também foram realizadas oficinas que buscam apoiar a disponibilização de tecnologias e organizar ações de inovação.

Participaram das oficinas representantes das instituições de Extensão e Pesquisa governamentais e não governamentais e da Agricultura Familiar, que iniciam o processo de gestão das ações.

Durante o encontro, a equipe do MDA, que contou com a participação do Delegado do MDA no Paraná, Reni Denardi, apresentou o Plano Nacional de Inovação Tecnológica e Sustentabilidade e o Plano Nacional de Formação de Agentes, coordenados pela Coordenação de Formação, Inovação e Metodologia da SAF. Na ocasião, foi definida uma agenda de eventos, com atividades no estado do Paraná, para o dia 02 de setembro.

O Grupo Focal de Inovação e Sustentabilidade do Paraná foi formado em maio de 2014.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada