dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Política Agrícola        
Acordo com BNDES vai priorizar baixa emissão de carbono na agricultura
Parceria será entre sete entidades e pretende incentivar sustentabilidade agrícola
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
21/08/2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou, nesta quarta-feira (20), acordo de cooperação técnica com entidades ligadas à agricultura e aos bancos para elaborar projetos técnicos passíveis de financiamento no âmbito do Programa para a Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura. O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, esteve na cerimônia de assinatura representando o Ministro da Agricultura, Neri Geller.

O acordo foi firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ministério da Agricultura, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Febraban de Educação (Infi), a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) e a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

Segundo Caio, o acordo será importante para ampliação e disseminação das tecnologias de campo que contribuem para a redução de gases de efeito estufa na agricultura. “Nosso objetivo é capacitar os Agentes Financeiros dos bancos para que entendam a linha de crédito que temos disponível e ainda os agrônomos das agências bancárias para conhecerem as tecnologias de redução de carbono. O BNDES será o responsável por esse treinamento. Com isso, pretendemos agilizar a avaliação dos projetos que dão entrada nos bancos no âmbito da agricultura sustentável”, afirmou.

Os recursos do programa de crédito do Mapa que incentiva a diminuição da emissão de carbono na agricultura são do BNDES, equalizados pelo Tesouro Nacional. São destinados à redução do desmatamento e das emissões de gases de efeito estufa oriundo das atividades agropecuárias, ao aumento da produção agropecuária em bases sustentáveis, à adequação das propriedades rurais à legislação ambiental, à ampliação da área de florestas cultivadas e ao estímulo da recuperação de áreas degradadas.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada