dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Fertilidade    
Stoller reforça potencial do Brasil como distribuidor de alimentos durante o IV Congresso da ANDAV
Em painel de debates, Rodrigo Oliveira, diretor executivo da empresa, diz que o país tem grandes chances de crescimento no setor, já que apenas 50% de sua capacidade produtiva é utilizada
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Newslink
02/09/2014

O Brasil tem condições privilegiadas frente ao agronegócio mundial devido a pelo menos três fatores: o bom potencial genético das plantas e sementes, as condições climáticas que transformam as regiões em multiculturas produtivas o ano todo, e a possibilidade para aumento significativo da produtividade por hectare plantado. Essa avaliação foi feita por Rodrigo Oliveira, diretor executivo da Stoller do Brasil, multinacional especialista em fisiologia e nutrição vegetal, que participou de painel no IV Congresso ANDAV Fórum & Exposição com outros representantes da indústria agropecuária sobre o cenário atual e os seus impactos para os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários.

“O fator tecnológico fez com que países com menos potencial em determinadas culturas se aproximassem e, em alguns casos, até passassem o Brasil em produtividade”, avalia o diretor executivo. Rodrigo também acredita que o Brasil pode e deve avançar ainda mais nesses quesitos tecnológicos e, somado a uma logística adequada, certamente o agronegócio crescerá de maneira sustentável. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) as estimativas de produção de grãos apontam para uma safra em 2013 de 184,2 milhões de toneladas, numa área de 53 milhões de hectares. Para 2014 a produção esperada deve ficar entre 188,0 milhões e 204,6 milhões de toneladas.

Esse intervalo de variação é uma segurança para a ocorrência de mudanças, como as variações climáticas. A área de grãos deve aumentar, portanto, 8,2% entre 2013 e 2023, passando de 53,0 milhões em 2012/2013 para 57,3 milhões em 2022/2023, o que corresponde a um acréscimo anual de 0,79%. “A Stoller acredita que com o uso das tecnologias adequadas nas plantas, esta previsão sejam facilmente alcançadas”, pontua.

Com um público composto pelos maiores distribuidores de insumos agrícolas e veterinários do Brasil, as afirmativas debatidas no Congresso servem como um estímulo para o investimento na qualificação dos profissionais do canal de distribuição, que fazem o atendimento explicativo sobre as novas tecnologias e manejos para o produtor rural.

"Hoje o Brasil se destaca na produção de diversos produtos agrícolas, como soja, milho, feijão e cana de açúcar, e tem o potencial de crescer ainda mais na economia mundial porque temos como aumentar também a nossa área plantada. As pesquisas mostram essa viabilidade em praticamente todas as culturas. Somos um grande celeiro de alimentos”, ressalta. O diretor executivo encerrou a sua participação dizendo que as empresas devem se dedicar ainda mais para aprimorar seus produtos, seu relacionamento com a rede de distribuição e, por consequência, com o produtor rural.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada