dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Tecnologia    
Circuito da Tecnologia do Mapa aborda agricultura de precisão
Palestras e rodada de negociações serão realizadas durante os dias do evento
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
02/09/2014

O Circuito da Tecnologia – Inovação e Sustentabilidade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) na 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, teve início nesta segunda-feira (1º) abordando o tema “Agricultura de Precisão – Aplicabilidade das Ferramentas”.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha e de representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Embrapa Pecuária Sul e de empresas de serviços voltadas para a agricultura.

Nos próximos dias, os participantes vão poder conhecer um pouco mais sobre o Programa Inovagro – Inovação para produtividade e sustentabilidade, com palestrantes do Ministério da Agricultura explicando como é a aplicabilidade do programa. O tema “Plano ABC – resultados e implantação” também será abordado, quando será apresentado um panorama das tecnologias que podem ser utilizadas no campo.

No último dia, será discutido o tema “Boas práticas Agropecuárias – foco no leite: responsabilidade do setor agropecuário na qualidade e segurança dos alimentos”. Durante o dia, serão realizadas diversas palestras sobre o assunto, abordando projetos de fomento e como as ações têm sido implementadas no Rio Grande do Sul. O Circuito Tecnológico segue até o dia quatro de setembro.

Prospecções de negócios
Paralelamente às palestras, no Circuito da Tecnologia do Mapa também serão realizadas oficinas para a prospecção de negócios com rodadas de negociações entre indústrias e fabricantes de equipamentos e produtores. Entre as demandas estão equipamentos para a produção e processamentos de oliveiras, equipamentos para processamento de hortaliças e para secagem e peletização de biofertilizantes.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Agricultura de Precisão
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada