dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Produtos e Serviços    
Simulador de Descontos orienta classificação dos grãos
Panilha desenvolvida através de uma parceria entre Aprosoja-MT e UFV ajuda produtor a escolher melhor empresa para entregar soja
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja-MT
04/09/2014

A classificação de grãos é um dos assuntos mais polêmicos para os sojicultores mato-grossenses. Depois da colheita, os produtores entregam a safra nas empresas compradoras e estas aplicam descontos para grãos fora dos padrões. O problema é que não existe uma tabela única de descontos e estes ainda não são transparentes e de fácil entendimento para os produtores.

Por isso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) disponibiliza em seu site um Simulador de Descontos, que é uma planilha onde o produtor pode inserir dados da sua carga e ter uma visão ampla do que as principais empresas descontam. “O produtor consegue simular onde é o melhor lugar para entregar sua safra”, explica Cid Sanches, gerente de Planejamento da associação.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) faz o estudo que consegue levantar os descontos de cada empresa a partir da análise dos romaneios entregues pelos produtores rurais. Na última safra, foram enviados para a Aprosoja-MT 1.280 romaneios que foram a base para o cálculo.

Para esta safra, o simulador já está atualizado com algumas mudanças, especialmente as bases de descontos e faixas de umidade. “Isso aconteceu, basicamente, pela diferença das amostras ano a ano”, explica Sanches. O produtor rural pode simular entre sete tradings, que são as mais utilizadas para a entrega da safra em Mato Grosso.

Acesse o Simulador de Descontos clicando aqui.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Grãos
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada