dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Genética    
Dia de campo no RS apresenta 13 cultivares de banana
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Emater/RS-Ascar
22/09/2014

A localidade de Chapecozinho, em Morrinhos do Sul, RS, está se preparando para realizar o Dia de Campo Regional de Banana, no dia 5 de novembro, a partir das 9h. A reunião para organização do evento aconteceu nesta quinta-feira (18/09), no salão da comunidade, onde participaram extensionistas da Emater/RS-Ascar e integrantes da comunidade, como a presidente dos Clubes de Mães, Iria Carlos Webber, e o presidente da Associação Costa Verde de produção de banana orgânica, Lucas Evaldt Borges.

O dia de campo é voltado a atender aos interesses dos produtores de banana de Morrinhos do Sul, Itati, Terra de Areia, Maquiné, Osório, Mampituba, Dom Pedro de Alcântara, Caraá, Três Forquilhas e Três Cachoeiras, municípios onde se concentra a maior produção no Estado.

O evento contará com quatro estações na propriedade de Celito Webber Behenck, onde serão apresentados os 13 cultivares de banana da Embrapa de Cruz das Almas, na Bahia, que são cultivados no local. Na sequência, será demonstrado o manejo do bananal e a climatização da fruta. Ao final, haverá espaço de convivência, com grupos de venda direta, venda em associação e cooperativas, aproveitamento integral dos alimentos, artesanato com fibra de bananeira e agroindustrialização.

Na propriedade de Behenke são analisadas 13 cultivares produzidas no sistema orgânico. O trabalho foi iniciado há três anos, através de uma parceria do agricultor com a Emater/RS-Ascar de Morrinhos do Sul e Embrapa. Além desta unidade de observação, existe outra no município que segue o sistema convencional e que foi instalada em novembro de 2007, na propriedade de Paulo Hoffman Valim, na localidade de Morro de Dentro.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Fruticultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada