dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Tecnologia    
Ampa sedia 1º Workshop de Projetos do IBA
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
AMPA
29/10/2014

Esta semana, a nova sede da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) vai sediar o 1º Workshop de Projetos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Durante dois dias (30 e 31, quinta e sexta-feira), representantes de outras associações estaduais vão compartilhar experiências sobre projetos desenvolvidos (ou em desenvolvimento) no setor algodoeiro que utilizam recursos provenientes do contencioso do algodão – a disputa travada por mais de uma década entre Brasil e Estados Unidos perante a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os recursos do contencioso são aplicados pelas associações estaduais dos produtores de algodão por meio de projetos analisados e aprovados pelo Conselho Gestor do IBA e muitos deles tratam de questões semelhantes, como, por exemplo, o combate ao bicudo-do-algodoeiro, considerado a maior praga das lavouras de algodão no Brasil. Essa convergência de interesses levou o Conselho Gestor do IBA a propor a realização de um evento onde os dirigentes das estaduais e responsáveis pela elaboração dos projetos se encontrassem para compartilhar suas experiências. Assim nasceu a ideia do 1º Workshop de Projetos do IBA, que também será uma oportunidade para que os integrantes do Conselho Gestor possam conhecer melhor o cenário atual da cotonicultura brasileira.

O workshop contará com representantes das estaduais – Abapa (Bahia), Acopar (Paraná), Agopa (Goiás), Amapa (Maranhão), Amipa (Minas Gerais), Ampasul (Mato Grosso do Sul); Apipa (Piauí) e Appa (São Paulo), além da Ampa (MT) -; da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e membros do governo federal que participam do Conselho Gestor do IBA: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e Itamaraty.

“Para nós, da Ampa, que estamos há dois meses instalados em nossa sede própria, é uma honra imensa recebermos colegas de outros estados e também de Brasília. Acredito que o workshop será uma grande oportunidade para a troca de ideias e experiências visando o fortalecimento do agronegócio do algodão”, comenta Milton Garbugio, presidente da Ampa.

De acordo com o IBA, o workshop terá como foco: compartilhar as experiências sobre a execução dos projetos e seus impactos no setor do algodão; sugerir ações que contribuam para melhorar o desenvolvimento dos projetos do setor algodoeiro; e identificar oportunidades que contribuam para o desenvolvimento de novos projetos do setor cotonicultor. Os participantes estarão divididos em quatro grupos: Conservação de Recursos Naturais e Observância de Leis Trabalhistas, Educação Profissional, Fitossanidade e Qualidade da fibra, Classificação HVI e Serviços de Informação.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada