dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Pesquisa  
Unidades da Embrapa se unem para planejar ações gerenciais e de P&D
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Eugênia Ribeiro, Embrapa Meio-Norte
29/10/2014

Com o objetivo de fortalecer as ações gerenciais, de desenvolvimento institucionais e de pesquisa, de maneira conjunta, chefes-gerais de três Unidades da Embrapa se reuniram, em Teresina, PI, nesta terça-feira, 28, durante todo o dia. Participaram do encontro os chefes-gerais das Unidades Meio-Norte, Caprinos e Ovinos e Agrobiologia, além de membros de suas equipes, para conhecer como ocorre o planejamento das ações de cada Unidade envolvida na iniciativa.

A parceria entre as Unidades busca a integração das equipes gerenciais; socializar a programação de pesquisa; possibilitar a colaboração entre Unidades e compartilhar boas práticas de desenvolvimento institucional.

Na primeira fase do encontro cada Unidade apresentou uma visão geral da programação de pesquisa e as estratégias para construção das agendas de prioridades. Em seguida, foram apresentadas as boas práticas de desenvolvimento institucional pelos supervisores dos Núcleos de Desenvolvimento Institucional das Unidades (NDI). Após as apresentações, os chefes-gerais e suas equipes discutiram as ações apresentadas, buscando sempre a troca e o compartilhamento das experiências positivas desenvolvidas por cada Unidade.

O chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral – CE), Evandro Vasconcelos Holanda, destaca a importância de conhecer o que as outras Unidades da Embrapa estão realizando não só em relação à Pesquisa em Desenvolvimento, mas também no âmbito gerencial. "É importante conhecermos o trabalho das outras Unidades e inovarmos nos processos organizacionais. Devemos focar no esforço para organizamos os processos de produção das Unidades", comenta.

Para Gustavo Ribeiro Xavier, chefe-geral da Embrapa Agrobiologia (Seropédica – RJ), a idéia de trabalhar as agendas das Unidades de forma conjunta surgiu durante a última reunião de gestores da Embrapa, ocorrida em setembro deste ano. "É importante pensarmos de maneira conjunta no processo de produção da Embrapa, da organização dos núcleos temáticos, da formatação dos NDIs e da montagem da nossa agenda de prioridades", ressalta.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada