dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Tecnologia      
Embrapa Mandioca e Fruticultura apresenta principais resultados em Reunião Técnica Anual
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Mandioca e Fruticultura
26/11/2014

De hoje (26) até sexta-feira (28), a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza a sua Reunião Técnica Anual com o tema "A busca por uma gestão profissional da inovação".

Destinado principalmente a pesquisadores, analistas e técnicos das áreas de apoio à pesquisa, o evento começou a participação do coral Encanto da Bahia, formado por empregados, colaboradores e familiares, e com as boas-vindas do chefe-geral Domingo Haroldo Reinhardt. "Inovar tem que fazer parte do nosso dia a dia e a Reunião Técnica deve ser um momento de reflexão desse nosso desafio. Para contribuir, os palestrantes externos vão trazer experiências de fora da Unidade, para que possamos digerir, refletir e ver o que podemos melhorar aqui dentro", salientou.

"Este ano serão abordados dois assuntos centrais: como nossos resultados contribuem para a inovação, com o envolvimento direto da visão do pesquisador, e como está a gestão de processos críticos da Unidade", explica Aldo Vilar Trindade, chefe adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação e coordenador do evento, que conta com apresentações individuais de resultados dos pesquisadores e de núcleos tecnológicos e equipes técnicas. Também serão exibidos os resultados da Unidade e seus impactos e os desafios de transferência de tecnologia para a inovação e ações de curto, médio e longo prazos.

Haverá a apresentação de quatro convidados externos. "É importante trazer energia externa para discutir assuntos que não tratamos ou que não aprofundamos. Três deles vão trazer a visão do que é feito em nível mundial em determinadas áreas do conhecimento, inclusive gestão de projetos, e o quarto representa importante cadeia de um de nossos produtos, vai apresentar demandas dessa cadeia e como vê a participação da Unidade", afirma Trindade.

Na manhã do dia 26, "Foco e criatividade: oponentes ou aliados para a inovação?" é o nome da palestra do consultor Anibal Viegas. Na tarde do dia seguinte, o consultor Victoriano Garrido fala sobre "inteligência emocional e o profissional contemporâneo". No dia 28, haverá duas palestras: "Gestão profissional de projetos via PMBOK", do consultor Wankes Leandro (consultor) e "Abordagem sobre a cadeia produtiva de mandioca: demandas para a pesquisa e atuação da Embrapa", proferida por Sigmar Herpich, presidente da Associação Técnica das Indústrias da Mandioca do Paraná (Atimop).

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada