dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Agricultura Familiar      
Seminário em Palmas mostra experiências com piscicultura familiar
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Clenio Araujo, Embrapa Pesca e Aquicultura
27/11/2014

Na próxima sexta-feira, 28 de novembro, acontece em Palmas-TO o seminário "Experiências em piscicultura familiar: um olhar para a sustentabilidade". Um dos temas a serem tratados é o trabalho da Embrapa junto a piscicultores familiares da região de Divinópolis do Tocantins, que fica no Centro-Oeste do estado.

O projeto "Fortalecimento da piscicultura como alternativa de renda e diversificação da agricultura familiar no estado de Tocantins" teve início em 2011 e está sendo finalizado em novembro de 2014. O líder é Manoel Pedroza, pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura na área de economia e gestão da inovação.

Segundo Manoel, "as metas foram plenamente atingidas ao longo dos três anos do projeto, uma vez que a gente pode constatar na região uma elevação significativa do nível tecnológico e da produtividade dos cultivos de piscicultura". Entre as atividades realizadas durante o projeto, houve dias de campo, monitoramento de propriedades, palestras e visitas técnicas.

O pesquisador diz que "é importante lembrar que as demandas do Projeto Divinópolis foram trazidas pra Embrapa através dos próprios produtores. Então, pra gente foi uma experiência riquíssima ter contato com esse público ligado à agricultura familiar".

Durante o projeto, foram elaboradas diferentes publicações. Entre elas, uma série de folderes (acessíveis pelo endereço www.embrapa.br/pesca-e-aquicultura/publicacoes) sobre assuntos como qualidade da água, manejo alimentar, preparação de viveiros e custos de produção e comercialização.

Serviço
O que: seminário "Experiências em piscicultura familiar: um olhar para a sustentabilidade"
Quando: 28 de novembro de 2014, a partir das 8h
Onde: auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Palmas – Quadra 310 Sul, Av. LO 05
Programação: clique aqui para acessar

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada