dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Meio Ambiente      
BVRio participa da Coalisão de Lideranças para Precificação do Carbono na COP 20 - Lima
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
BVRio
08/12/2014

Pedro Moura Costa, presidente da BVRio participará amanhã de um evento de alto nível organizado pelo Banco Mundial, IETA, WBCSD e o Grupo de Lideranças do Prince of Wales Corporate.

Durante a Cúpula do Clima da ONU em setembro, os líderes de governos e de empresas enviaram uma mensagem clara de que a mudança climática é um risco que não pode ser ignorado, e que eles estão prontos para trabalhar em conjunto para diminuir suas emissões. Juntos, 74 países são responsáveis por 54% das emissões globais de gases de efeito estufa e 52% do PIB mundial. Estes países ingressaram à 23 jurisdições subnacionais e mais de 1.000 empresas e investidores para sinalizar o apoio na precificação do carbono. Agora é hora de materializar estas intenções ajudando os governos a aprender com programas existentes de precificação de carbono, e encontrar formas eficazes para garantir que as empresas e as economias possam prosperar ao mesmo tempo que reduzem suas emissões de gases de efeito estufa.

O evento contará com líderes de governo, empresas e organizações internacionais, incluindo:

·Líderes do Governo: H.E. Pablo Badenier Martínez - Ministro do Meio Ambiente do Chile; H.E. Juan José Guerra Abud; H.E. Yoon Seong - Ministro do Meio Ambiente da República da Coreia; Edie Chang -  Diretor Adjunto da California Air Resources Board;

·Líderes empresariais: Paul Polman, CEO da Unilever, Mats Andersson, CEO da AP4; José Manuel Entracanales, CEO e Presidente da Acciona (TBC);

·Líderes internacionais: Rachel Kyte, vice-presidente do Grupo do Banco Mundial e Embaixadora Especial para as Mudanças Climáticas; Peter Bakker, Presidente da WBCSD; Dirk Forrister, Presidente do IETA. Também compareceram: Philippe Joubert, Presidente do Grupo de Lideranças aa Prince of Wales’ Corporate.

A precificação do carbono proporciona uma motivação para investimentos em baixo carbono e crescimento econômico sustentável. Independentemente do mecanismo utilizado, o preço do carbono deve ser parte de qualquer política que visa intensificar a mitigação das mudanças climáticas. Precificação do carbono também melhora a eficiência da economia, permitindo o aumento dos investimentos do governo ou reduções de impostos em outras áreas.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada