dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Sustentabilidade    
BVRio e Governo do Acre celebram parceria inédita
A cooperação irá promover a troca experiência sobre a plataforma de negociação de ativos ambientais BVTrade
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
BVRio
10/12/2014

A Bolsa de Valores Ambientais BVRio e o Governo do Estado do Acre firmaram nesta terça, 9, um termo de cooperação para o desenvolvimento de uma plataforma de leilão e negociação das Reduções de Emissões de Carbono resultantes do Programa Jurisdicional de REDD+ (ISA-Carbono), desenvolvidos pelo Governo do Estado do Acre.
 
O Programa Jurisdicional de REDD+ (ISA-Carbono) tem o objetivo de dar agilidade na consolidação de políticas de desenvolvimento sustentável do Estado do Acre. Neste sentido foi constituída a Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Acre – CDSA, encarregada de promover a comercialização das Reduções de Emissões verificadas no âmbito do Programa.

Para Pedro Moura Costa, Presidente da BVRio, “esta parceria converge com os objetivos da BVRio em promover a economia de baixo carbono no Brasil. Com esta troca será possível estudar o módulo de leilão e negociações secundárias de permissões de emissões e créditos de carbono da plataforma BVTrade”.

O anúncio oficial da parceria foi feito ontem, durante o Seminário “Programa REM (Global REDD for Early Movers), no Estado do Acre”, durante a Conferência da ONU para Mudanças Climáticas – COP20, em Lima no Peru. Outro propósito do seminário é apresentar os resultados e impactos da implementação do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (SISA) no Estado do Acre.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada