dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     16/04/2024            
 
 
    
Sistemas de Produção    
Projeto Referência será reformulado em 2015
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
15/12/2014

A Comissão de Gestão da Produção e Propriedades da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) se reuniu na última sexta (12) para tratar da reformulação do Referência, projeto que auxilia produtores rurais na gestão da propriedade. Um software é disponibilizado e o produtor participante insere os dados de sua propriedade para melhor administra-la, podendo também comparar com outras propriedades rurais.

“Essa discussão é um bom sinal de que nosso associado tem interesse nas ferramentas que a entidade disponibiliza e quer contribuir para melhorar”, diz Nelson Piccoli, diretor administrativo da Aprosoja e coordenador da comissão de Gestão da Produção e Propriedades.

Segundo o gerente de Planejamento da associação, Cid Sanches, o projeto Referência terá três segmentações que atenderá diversos tipos de produtores rurais. “Teremos um Referência mais avançado para os produtores que querem uma análise mais aprofundada dos dados”, explica Cid. A intenção é criar grupos de discussão com um calendário anual e tema de reunião definidos.

Os produtores rurais que preferirem podem participar do projeto Referência nos moldes que ele está atualmente e, como terceira opção, está a criação de um aplicativo para smartphones para a inserção de dados diversos em tempo real e compartilhado com todos. A viabilidade e a necessidade deste aplicativo ainda está sendo analisada pela comissão.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada