dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     24/04/2024            
 
 
    
Tecnologia        
Repileite vai transmitir palestras técnicas ao vivo pela web
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Marcos La Falce, Embrapa Gado de Leite
09/01/2015

A Rede de Pesquisa e Inovação em Leite (Repileite - www.repileite.com.br) está se programando para transmitir pelo menos 12 palestras técnicas ao vivo em 2015. E a primeira será nas próximas semanas. A data e o tema da palestra inaugural estão em fase de definição e serão divulgados pela própria Repileite em breve.

 A estrutura das apresentações será adaptada especialmente para a iniciativa. Serão de 30 a 40 minutos de explanação, seguidos de 20 minutos de perguntas por meio do chat, totalizando uma hora de transmissão. "Trata-se de um formato objetivo e eficiente, que em ocasiões anteriores proporcionou resultado bastante positivo, sendo muito bem avaliado pelos participantes", apontou o gestor da Repileite, Leonardo Gravina.

O ambiente das transmissões também atende a um padrão que facilita a compreensão do tema e a interação entre os envolvidos. No alto da tela do computador uma janela mostra o palestrante em ação. Logo abaixo, no meio da tela, aparece o conteúdo dos slides da apresentação acompanhando em tempo real o desenvolvimento da palestra. Na parte baixa da tela o espaço é reservado para o chat, com perguntas, respostas e comentários.

Gravina ressalta que sempre ao final das palestras será disponibilizado aos participantes material de aprofundamento referente ao tema apresentado, como publicações, vídeos e outros materiais informativos. O Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Leite, William Bernardo, destaca que as transmissões de eventos técnicos ao vivo em rede utilizando as ferramentas proporcionadas pela internet é uma tendência atual. "Trata-se de uma forma bastante dinâmico de transferir tecnologia e uma forma de a Embrapa estar mais perto de seu público e da sociedade como um todo".

Criada em 2011 pela Embrapa Gado de Leite, a rede social temática tem como finalidade o compartilhamento de conhecimentos e a discussão de assuntos relacionados ao setor leiteiro.A Repileite possui atualmente mais de 4200 membros, distribuídos por todos os estados brasileiros e até em outros países. Apresenta uma média de 8000 acessos mensais vindos de cerca de 600 cidades.

A Rede tem aproximado diversos representantes da cadeia produtiva do leite, proporcionando debates técnicos, formação de parcerias, prospecção de demandas, e difusão de conhecimentos e tecnologias, entre outras oportunidades. Para atingir seus objetivos, utiliza ferramentas interativas da web, como fóruns, blogs, vídeos, chats e transmissões ao vivo.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada