dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     18/04/2024            
 
 
    
Sanidade animal    
Programas de Residência em Medicina Veterinária poderão obter a chancela do Conselho Federal de Medicina Veterinária
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
CFMV
23/02/2015

A partir de agora, os Programas de Residência e de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária poderão obter a acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que vai reconhecer a qualidade da Instituição de Ensino, após um processo avaliativo. A descrição do novo sistema e os critérios para obter a chancela estão definidos na Resolução 1076/2014 publicada, nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial da União.

Os Programas de Residência em Medicina Veterinária são conceituados como cursos de pós-graduação lato sensu e caracterizam-se pelo treinamento supervisionado em exercício profissional, sob permanente acompanhamento, e são destinados a médicos veterinários.

"O CFMV pretende, dessa forma, garantir a qualidade do serviço da Instituição de Ensino, orientar e detalhar os padrões de referência para criação e manutenção dos programas. O processo é voluntário. As universidades interessadas poderão se manifestar, formalmente, ao Conselho, seu interesse pela acreditação", explica o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda.

A análise para concessão da chancela será exercida, inicialmente, por membros da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV) e depois encaminhada ao CFMV. Apenas os programas que atingirem 85% dos pontos possíveis do instrumento de avaliação poderão ser considerados como acreditados.

A Resolução detalha as novas regras estabelecidas, como por exemplo, o programa deve desenvolver no residente senso de responsabilidade inerente ao exercício de suas atividades profissionais. "A preocupação do CFMV sempre foi garantir a qualidade dos programas para que melhores profissionais ingressem no mercado de trabalho. É a comprovação de que o local está apto a formar bons profissionais", ressalta Arruda.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada