dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Evento  
10º CBA: divulgado prazo para inscrição de trabalhos científicos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Abrapa
30/03/2015

O prazo de inscrição para submissão de trabalhos científicos no 10º Congresso Brasileiro do Algodão será de 1º de abril a 30 de maio. Promovido pela Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, o evento será realizado de 1º a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, PR, no Recanto Cataratas Resort e tem como tema "Qualidade, caminho para a competitividade".

Assim como nas edições anteriores, as inscrições para trabalhos científicos têm como objetivo promover e reconhecer o valor da pesquisa realizada nas diversas instituições e universidades para a cotonicultura do País.

Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão Científica no período de 16 de junho a 29 de julho e o resultado será divulgado dia 31 de julho. De acordo com Eleusio Freire, coordenador da Comissão, não há temas definidos para inscrição dos trabalhos, porque todas as áreas da cadeia produtiva podem ser aceitas. Os trabalhos podem ser individuais ou em equipes. “Mas na maioria eles são elaborados por equipes, apesar de que apenas um autor faz a apresentação formal no Congresso”, explica o coordenador.

Inscrições
Nesta edição do Congresso Brasileiro do Algodão foram criadas duas categorias de inscrição, para facilitar a participação de todos: Estudantes e Autor de Trabalho.

A Categoria Estudantes é aberta a universitários, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos, que terão preços especiais. Inscrições feitas nos meses de abril e maio, por exemplo, pagam a taxa de R$ 550,00 (veja requisitos e demais valores, no site do CBA).

Já a Categoria Autor de Trabalho é exclusiva para o titular do estudo ou pesquisa, seja ele do meio universitário ou empresarial. Coautores e colaboradores do mesmo trabalho inscrito poderão se inscrever na Categoria Estudante ou como filiado ou não à Abrapa.

A taxa de inscrição da Categoria Autor de Trabalho é de R$ 350,00. Entretanto, esse valor será pago apenas em agosto, quando for divulgada a relação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Se o trabalho for aprovado, o autor deverá pagar esta taxa no período de 3 a 25 de agosto. Caso não tenha sido aprovado, o autor pagará a taxa de sua categoria com o respectivo valor do mês de agosto.

A partir de 1º de abril, os interessados poderão fazer a inscrição do trabalho científico diretamente no site. Primeiro, deve ser feita a inscrição e, no ato, um menu será aberto para que seja feita a submissão do trabalho. É rápido e simples.

Atenção aos prazos
• Abertura das inscrições e submissão de trabalhos – 1º de abril
• Período de submissão de trabalhos: 1º de abril a 30 de maio
• Correção dos trabalhos: 16 de junho a 29 de julho
• Divulgação dos resultados: 31 de julho
• Pagamento das inscrições dos trabalhos aprovados: 3 a 25 de agosto
• Inscrição e Submissão no site: www.congressodoalgodao.com.br

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada