dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Agronegócio  
Normas do algodão em pluma são debatidas pelo setor
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Mapa
04/05/2015

O Projeto de Regulamento Técnico do Algodão em Pluma foi discutido durante a reunião nacional do padrão oficial de classificação do produto. Os principais pontos da Instrução Normativa (IN) nº 63/2002, que define atualmente os padrões do algodão, foram debatidos por profissionais da área e técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o objetivo de adequá-los aos avanços tecnológicos dos últimos anos.

A reunião, realizada na última semana de maio pela Coordenação Geral de Qualidade Vegetal (CGQV), deu continuidade à revisão do padrão oficial do algodão em pluma e consolidou as sugestões apresentadas por representantes do setor no começo deste ano, quando o projeto de regulamento técnico foi submetido à consulta pública.

De acordo com Fátima Parizzi, coordenadora da CGQV, o trabalho de atualização da IN nº 63/2002 objetiva “promover o alinhamento dos conceitos e parâmetros qualitativos às exigências dos mercados consumidores nacionais e estrangeiros”.

“O evento contou com a presença de renomados profissionais da área de laboratório de classificação tecnológica, instrutores e classificadores de algodão, trades e representantes da indústria têxtil, o que permitiu desenvolver debates do mais alto nível e importante intercâmbio de informações”, afirma Parizzi, que também destacou “o apoio e a colaboração da Associação brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)”.

Para Parizzi, “o evento permitiu avanços significativos nos procedimentos de padronização e classificação do algodão em pluma, visto que a minuta de Regulamento Técnico pode contemplar requisitos e conceitos atualizados e alinhados à linguagem dos mercados produtores e consumidores”.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada