dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Tecnologia    
CNAGRO terá curso sobre a utilização de Drones e VANTs na agricultura
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Attuale
06/05/2015

Um dos destaques da 2ª edição do CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que será realizado entre os dias 11 e 13 de maio em Dourados-MS, será um curso sobre a utilização de tecnologias para captura e processamento de imagens aéreas aplicadas à agricultura.

A Stonway Tecnologia da Informação irá ministrar o curso “Aquisição e análise de imagens utilizando Drones e VANTs para a agricultura”. O curso englobará os conceitos relativos à utilização dos veículos no campo – dentre estes conceitos estão alguns dos sensores disponíveis, recomendações de como realizar a captura das imagens e informações de como realizar o processamento das mesmas bem como quais informações são possíveis de serem obtidas automaticamente destas imagens.

Segundo o engenheiro de Software, Rafael Gastaldi, a empresa possui um software desenvolvido com tecnologia Embrapa que possui diversas versões, cada uma atendendo a um nicho específico e que pode atender o pequeno, médio e grande agricultor, bem como os prestadores de serviço da área, para monitoramento e captura de imagens.

“Os drones e VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) ganharam muito espaço no campo, pois muitas vezes não é possível obter as informações necessárias para análise da cultura do solo de forma tradicional, então são utilizadas as capturas de imagens aéreas. Entre as vantagens está a flexibilidade de atualização dos dados. Caso o agricultor opte pela aquisição de um drone, a partir daí ele poderá monitorar e fazer quantas imagens quiser de sua cultura, desde que siga os procedimentos para autorização de vôo necessários”, explica.

O curso “Aquisição e análise de imagens utilizando Drone e VANTs para a agricultura” será realizado em 12 de maio, das 14h às 18h.

As inscrições para a 2ª edição do CNAGRO já estão abertas. Informações http://www.agron.com.br/cnagro/index.html

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada