dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Nutrição animal    
CTZL sedia dia de campo sobre reforma de pastagem e nutrição de bovinos
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Breno Lobato, Embrapa Cerrados
20/05/2015

A Embrapa Cerrados promove nesta sexta-feira (22), no Centro de Tecnologias em Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL), Dia de Campo com o tema "Reforma de pastagens e nutrição de bovinos". O evento é voltado a produtores, estudantes, técnicos e profissionais da área, tendo como objetivo transferir tecnologias e conhecimentos gerados pela Embrapa e seus parceiros sobre diversificação, sustentabilidade e intensificação da produção das pastagens e nutrição animal, contribuindo assim para a redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura. Realizado em parceria com a Associação para o fomento à pesquisa de melhoramento de forrageiras (Unipasto), o Dia de Campo terá início às 8h30, com inscrições gratuitas no local.

Serão três estações técnicas ministradas por pesquisadores da área de produção animal da Embrapa Cerrados e representantes da Unipasto. Na primeira, serão abordadas a pesquisa e inovação em genética zebuína leiteira e a parceria entre a Embrapa e a Unipasto para o melhoramento genético de forrageiras. A segunda terá como temas o manejo e o desempenho animal em pastagens da cultivar de Brachiaria brizantha BRS Paiaguás e a reforma de pastagem com Integração Lavoura-Pecuária. A última estação será sobre nutrição animal, destacando silagem e suplementação no verão e no inverno.

O supervisor do CTZL, Luiz Carlos Balbino, explica a escolha dos temas do Dia de Campo: "Como estamos entrando no período seco do ano, queremos mostrar as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros para a preparação da silagem e nutrição animal, bem como a formação e o manejo da pastagem para bovinos".

CTZL
Este será o primeiro Dia de Campo realizado no Centro de Tecnologias em Raças Zebuínas Leiteiras em 2015. Administrado pela Embrapa Cerrados, o CTZL busca promover a melhoria genética do rebanho zebuíno leiteiro no Bioma Cerrado, a qualificação da mão-de-obra da cadeia produtiva do leite e a capacitação de técnicos e estudantes. Com área de 270 hectares, o centro está localizado no Recanto das Emas, em Brasília (DF), próximo à Embrapa Hortaliças.

"Nosso projeto é torná-lo referência em sistemas de produção de gir leiteiro a pasto num contexto agroambiental sustentável, reunindo pesquisa, transferência de tecnologia, negócio e sistema de produção de forrageiras com o uso de boas práticas agrícolas e toda a medição de serviços ambientais, tanto na unidade de produção como em áreas de Reserva Legal e de Proteção permanente, com todos os indicadores de solo, água e biodiversidade", explica o chefe geral da Embrapa Cerrados, José Roberto Peres.

Serviço
Dia de Campo – Reforma de Pastagens e Nutrição de Bovinos
Data: 22/05/2015 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Centro de Tecnologia para Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) – Rodovia DF-180, Km 64, Recanto das Emas, Brasília (DF). Como chegar: http://goo.gl/maps/anXNL
Inscrições gratuitas no local do evento
Informações: (61) 3506-4063 / 3388-9933

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada