dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Evento  
Congresso Internacional do Leite será realizado em Porto Alegre
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Carolina Rodrigues Pereira, Embrapa Gado de Leite
22/05/2015

A programação oficial do Congresso Internacional do Leite 2015 já pode ser acessada no site do evento, que é uma realização da Embrapa Gado de Leite e do Instituto Gaúcho de Leite (IGL). Entre os dias 28 e 30 de julho, em Porto Alegre, RS, serão debatidas temáticas como políticas públicas; novas abordagens sobre ATER; sucessão, herança, mão de obra e qualificação; inovação; sustentabilidade e governança.

As palestras serão conduzidas por representantes de cinco países: Holanda, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil. No primeiro dia, a programação envolve eventos paralelos, entre eles um encontro estadual de prefeitos e as reuniões da Comissão da Agricultura do Senado e da Câmara Setorial da Cadeia de Leite e Derivados. Estão confirmadas as presenças de autoridades estaduais e federais.

O evento entra em sua 13ª edição, já tendo percorrido os estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Pela primeira vez, será realizado Rio Grande do Sul. O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, destaca o Congresso como um dos principais fóruns de discussão do setor leiteiro no país. Ele lembra que muitas decisões de âmbito governamental, de interesse do setor, tiveram como instrumento orientador discussões empreendidas e documentos elaborados nas edições deste evento.

Trabalhos Científicos
A submissão de trabalhos científicos, que reúne resumo expandido e pôster, tem prazo limite de 12 de junho. Este ano, os pôsteres serão apresentados em formato digital, a fim de minimizar os resíduos gerados com a confecção dos pôsteres em lona e, ainda, aumentar a interação dos participantes, já que a estrutura é touch screen.

São quatro os temas e o conteúdo do resumo expandido precisa, necessariamente, estar relacionado à produção de leite, seja de origem bovina, bubalina, ovina ou caprina. Além disso, é exigido caráter inédito. O primeiro tema, Sistemas de Produção de Leite, abrange as áreas de nutrição, reprodução, melhoramento animal e vegetal, pastagens, saúde animal e gestão da produção. Os demais temas são Qualidade e Processamento Industrial do Leite; Mercado e Políticas Públicas; Transferência de Tecnologia.

Inscrições antecipadas
As inscrições para o Congresso Internacional do Leite terão valores reduzidos até o dia 16 de junho. Produtores rurais, estudantes e caravanas têm valores diferenciados.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada