dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     25/04/2024            
 
 
    
Tecnologia    
Circuito Aprosoja será lançado no dia 9 de julho
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
28/05/2015

A 10ª edição do Circuito Aprosoja já tem data definida. O evento de lançamento será realizado no dia 9 de julho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Logo em seguida, os 22 núcleos da associação, além do município de Porto Alegre do Norte, serão visitados entre 10 de julho e 21 de agosto.

O Circuito Aprosoja é o evento mais tradicional da Aprosoja, e neste ano, no momento em que a entidade comemora seus dez anos de existência, terá como tema central a discussão do modelo agrícola para o futuro.

“Chegou a hora de pensarmos e refletirmos em conjunto os resultados atualmente obtidos e as necessidades atreladas ao desenvolvimento da atividade. É preciso pensar a cadeia como um todo, com sustentabilidade, e é esse convite que queremos levar aos nossos associados e aos formadores de opinião”, disse o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

No dia de lançamento, ocorrerá o painel “O cenário político-econômico brasileiro para os próximos anos”, que será mediado por Francisco Teixeira, professor titular de História Contemporânea e Política Internacional do Instituto de Pesquisas Sociais do Rio de Janeiro (IUPERJ) e professor da Fundação Dom Cabral.

Após o lançamento, o Circuito Aprosoja segue para o interior do Estado. Lá, o tema das palestras será “Que agricultura você quer daqui a 10 anos?”. A primeira cidade a ser visitada é Jaciara, na região Sul, no dia 10 de julho. Os municípios com maior produção de soja e milho vão receber o Circuito.

Como desdobramento da discussão para o campo educativo, a Aprosoja realiza entre os dias 4 de agosto e 3 de setembro o Circuito Universitário. A iniciativa foi lançada em 2013 e neste ano será realizada com o tema central “Qual o perfil do profissional para o agro do futuro?”.

As palestras serão conduzidas pelo economista e engenheiro agrônomo Eduardo Godoi. O público alvo reúne alunos de graduação de cursos de Agronomia, Direito, Administração, Economia, Marketing, entre outros.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada