dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Premiação    
Prêmio marca lançamento do projeto "Todos Somos Defesa Vegetal"
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Texto Comunicação
01/07/2015

Em apenas quatro décadas, o Brasil saiu da lista de importadores para ser um dos maiores exportadores de alimentos do mundo. Em 2014, o saldo da balança comercial do agronegócio superou US$ 80 bilhões e a produção atingiu 200 milhões de toneladas de grãos. O setor rural representa cerca de um terço do PIB, das vendas externas e da mão de obra no país. A afirmação de Laércio Giampani, presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), encerrou com brilho o 18º Prêmio Defesa Vegetal, iniciativa da ANDEF, ANDAV, InpEV e OCB.

“Esse é o resultado de um compromisso coletivo, que envolve instituições públicas e privadas, empresas dos mais diferentes segmentos, governo, lideranças, formadores de opinião e mais de 5 milhões de produtores rurais”, disse Giampani.

O Prêmio Defesa Vegetal foi o local escolhido para o lançamento do projeto “Todos Somos Defesa Vegetal”, iniciativa de âmbito nacional que visa unir todos os segmentos, pessoas e instituições ligadas ao setor produtivo em prol do objetivo comum de valorizar, defender e difundir os conceitos de boas práticas na agricultura. “Essa responsabilidade não é apenas da indústria de defensivos agrícolas, mas de toda a comunidade do agronegócio”, ressaltou o presidente do Conselho Diretor da ANDEF.

18º Prêmio Defesa Vegetal
Outro ponto alto do evento foi o anúncio dos vencedores do 18º Prêmio Defesa Vegetal, que reconheceu as melhores práticas no campo em várias categorias. “Em 18 anos, os programas de educação e extensão rural tocados pela indústria de defensivos agrícolas, revendas de insumos e cooperativas já beneficiaram cerca de 20 milhões de produtores rurais e trabalhadores com difusão de conhecimento, envolvendo treinamento e educação continuada para produzir com mais sustentabilidade e rentabilidade”, destacou Laércio Giampani.

Os vencedores do 18º Prêmio Defesa Vegetal são:
Jornalismo – Revista Cultivar (Veículo Especializado) e Fábio Castro, com a reportagem “Doutores do Campo – Globo Repórter (Veículo Nacional)

Profissionais – Clodoaldo Dutra (Arysta), Alessandro Lopes Costa (Basf), Daniel Abreu (Bayer Cropscience), José Antonio Palermo (Dow Agrosciences), Heleno Maziero (Du Pont), Mauricio Lofrano (FMC), Giovani Jian Piletti (Monsanto), Filipe Cerqueira (Syngenta)

Ensino – Universidade Federal do Oeste do Pará (Universitários) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar (Instituição)

Produção Rural – Programa Agro+ Jarbas Nicole Filho (Produtor) e Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB (Instituição)

Indústria – Arysta (Programa Aplique Bem), Basf (Projeto Química na Vida), Bayer Cropscience (Projeto Stewardship Em Foco), Dow Agrosciences (Pecuária Verde), Du Pont (Segurança e Saúde no Campo), FMC (Tecnocalda), Monsanto (Apoio à Agricultura Responsável), Syngenta Nucoffee Sustentia)

Cooperativas – Coplana (Manejo Integrado de Pragas – Soja)

Canais de Distribuição – Agrológica (Projeto Pequeno Agrônomo)

Campo Limpo – CEARPA (Central de Primavera do Leste, MT)

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada