dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Recursos Hídricos      
Estão abertas as inscrições para Seminário Internacional sobre uso sustentável da água na agricultura
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
CNA
23/07/2015

Um dos temas mais discutidos da atualidade, por gestores públicos, produtores rurais, ecologistas, pesquisadores e de grande interesse para toda a sociedade, a gestão dos recursos hídricos vai ser debatida, no dia 18 do próximo mês de agosto, em Brasília, no Seminário Internacional “Água em Debate – Uso sustentável da água na agricultura – desafios e soluções”, organizado pelo Time Agro Brasil e pelo Sistema CNA.

O encontro vai reunir representantes de entidades e órgãos governamentais, produtores rurais, especialistas brasileiros e mostrar experiências de outros países que enfrentaram grandes desafios para garantir o fornecimento de água em situações de escassez. O Seminário vai trazer também casos bem sucedidos de utilização racional da água na atividade agrícola brasileira.

Avi Aharoni (Merkorot, Israel National Water Company), vai apresentar a experiência de Israel, um dos mais emblemáticos países no que se refere ao aproveitamento da água.

Glenda Humiston, (Director of Wastewater and Reuse Department - California State, Director at the U.S. Department of Agriculture) traz a experiência da gestão de água para a agricultura, em tempos de escassez nos Estados Unidos, em especial no Estado da Califórnia.

O brasileiro Marlos de Souza, diretor da Divisão de Políticas e Planejamento da Bacia de Murray-Darling, na Austrália, vai falar sobre o sucesso na administração dos recursos hídricos daquele país.

O Seminário também vai trazer a opinião de produtores rurais e representantes do governo nos debates. Os seguintes temas serão abordados: “Uso sustentável e racional da água na propriedade rural”; “Tecnologias de irrigação”; “Governança da água. Experiências internacionais em debate. Os mecanismos de governança da água no Brasil, EUA e Israel”, e “Desafios à gestão da água na agricultura – uma visão política”.

O evento vem despertando interesse pela oportunidade do assunto, no momento em que a sociedade reflete sobre o que está sendo chamado de “crise hídrica do País” e, em razão do alto nível dos palestrantes e debatedores, entre os quais se incluem Lineu Neiva Rodrigues, pesquisador da Embrapa Cerrados; Boaz Albaranez, adido Econômico de Israel em São Paulo; Cristiano Zinato, diretor da Secretaria de Irrigação do Ministério da Integração Nacional; Demetrios Christofidis, coordenador Geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção do Ministério da Agricultura/MAPA; Nelson Ananias Filho, Coordenador de Sustentabilidade da CNA. A experiência dos produtores vai ser representada por Alécio Maróstica, produtor irrigante em Cristalina (GO), e José Cisino, da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia-AIBA e João Isidoro Viegas da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação Arroio Duro (RS).

O seminário terá tradução simultânea e transmissão online, pela internet. As inscrições são limitadas e estão abertas no site da CNA.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada