dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Certificações  
Bayer e RTRS unem esforços para promover a certificação da soja no Brasil
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Bayer CropScience
22/09/2015
A Bayer e a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS – Round Table on Responsible Soy em inglês) estão se unindo para ajudar os produtores de soja a certificar suas lavouras, de acordo com padrões da RTRS. O acordo não-exclusivo entre a Bayer e a RTRS visa facilitar a certificação da produção de soja por meio da adoção do programa Valore da Bayer. A certificação RTRS assegura que a soja, seja como matéria-prima ou subproduto, tenha sido originada de um processo de produção agrícola sustentável, ou seja, ambientalmente correto, socialmente adequado e economicamente viável.
 
O programa Valore, da Bayer, oferece aos produtores de soja visita de diagnóstico, plano de ação, treinamento, visita de pré-auditoria e a facilitação de auditoria de terceiros, medidas essas que ajudarão os produtores de soja a alcançarem os níveis de certificação exigidos. Além disso, a Bayer oferecerá condições comerciais especiais aos seus clientes certificados pela RTRS. A parceria ocorre no Brasil e pode ser estendida para os produtores de soja de outros países da América Latina futuramente.
 
"A soja é uma cultura muito estratégica para a região e para a Bayer . Queremos contribuir para uma produção maior e de melhor qualidade. A certificação é uma ferramenta importante para esse fim. Encorajamos os agricultores a seguirem padrões de sustentabilidade como os estabelecidos pela RTRS, pois isso tornará seus negócios mais sustentáveis e também mais rentáveis no longo prazo", explica Eduardo Estrada, presidente da Bayer para América Latina.
 
"O programa Valore, da Bayer , é uma importante contribuição para ajudar os agricultores a implementarem práticas sustentáveis por meio da certificação RTRS", disse Agustín Mascotena, diretor executivo da RTRS. "Ao mesmo tempo, ao valorizar a certificação de cultivos, a empresa demonstra que entende o valor real de clientes sustentáveis em médio e longo prazo. A Bayer está claramente investindo na agricultura sustentável no sentido mais amplo. Essas ações importantes e concretas demonstram o compromisso da Bayer para a produção responsável e para a RTRS, da qual é membro. Esperamos ver outras partes interessadas seguirem o exemplo da Bayer e se unirem ao esforço coletivo na busca por uma agricultura mais evoluída".
 
A Bayer e a RTRS também unem seus esforços para conectar agricultores certificados com comerciantes e empresas de alimentos, para promover o comércio de soja responsável. O objetivo é aumentar os conhecimentos e habilidades de marketing de produtores certificados e, no futuro, permitir diferenciação de aspectos de qualidade da soja.
 
O Valore – Com foco no incentivo à sustentabilidade da agricultura e para maximizar o potencial de parcerias na cadeia de alimentos no Brasil, a Bayer criou o Valore, originalmente um programa de certificação de boas práticas agrícolas, que cresceu para ser tornar uma plataforma de conexão entre o agricultor e todos os atores da cadeia produtiva. Por meio do Valore, a empresa trabalha em conjunto com estes atores por uma agricultura sustentável.
 
O Valore, em sua essência, é um programa da Bayer para a certificação de produtos agrícolas, viabilizando os processos de produção de acordo com o cumprimento de requisitos como o atendimento à legislação vigente, preservação do meio ambiente, boas práticas agrícolas, segurança dos trabalhadores, segurança alimentar e qualidade do que é produzido.
 
Assim, o programa da Bayer atende e supera os novos desafios do mercado, que vão além da demanda por produtos agrícolas de alta qualidade, considerada imprescindível a produção sustentável e responsável, respeitando o meio ambiente, o trabalhador e sua comunidade e, principalmente, a segurança alimentar do consumidor final.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada