dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Sistemas de Produção      
Produção de silagem em sistema ILP é tema de evento na Embrapa
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Guilherme Viana, Embrapa Milho e Sorgo
23/03/2016
 
Como produzir silagem de qualidade no sistema de integração lavoura-pecuária é o tema que será debatido em seminário e dia de campo na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) no próximo dia 30 de março. Na parte da manhã acontecerá o seminário, que contará com palestras sobre plantabilidade; sobre a cultura do sorgo na ILP e análise econômica e conjuntura da produção de silagem.
 
O pesquisador Evandro Mantovani, que apresentará palestra sobre plantabilidade, adianta que serão abordados os principais problemas para estabelecer o estande técnico recomendado para o milho e o sorgo e como vencer essas dificuldades. Segundo ele serão mostrados também resultados de pesquisa recentes, com testes com uma semeadora / adubadora e quatro sistemas de distribuição de sementes para orientação dos agricultores sobre velocidade e profundidade de plantio e distribuição de adubo, visando o estabelecimento de estande de alta densidade.
 
O dia de campo será realizado no período da tarde e será dividido em quatro estações: critérios para escolha de um bom material de milho para silagem; sete passos para a produção de silagem (com foco em ensilar com qualidade e gastar com responsabilidade); manejo integrado de pragas; e resultados da Unidade de Demonstração de Integração Lavoura-Pecuária da Embrapa Milho e Sorgo. Nessa estação o pesquisador Miguel Gontijo apresentará os resultados obtidos nas últimas 10 safras envolvendo as culturas do milho (grão / silagem), sorgo forrageiro, soja e a produção animal (bovino de corte).
 
Toda a programação é direcionada a produtores, técnicos e estudantes. Para participar, basta enviar um e-mail para milho-e-sorgo.eventos@embrapa.br com nome completo, instituição e telefone para contato. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3027-1886.
 
Realização
O evento é realizado pela Rede de Fomento ILPF, composta pelas seguintes instituições: Cooperativa Agroindustrial Cocamar, Dow Agrosciences, John Deere, Parker, Syngenta e Embrapa. Os parceiros locais são: Agronelli, Banco do Brasil, Biogene, Coopersete, Cooperativa Central dos Produtores Rurais, Matsuda, Riber KWS, Sicoob Credisete, Sindicato Rural de Sete Lagoas, Emater-MG, Epamig e UFMG.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada