dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     22/07/2017            
 
 
    
Sanidade vegetal      
Fitossanidade das lavouras é alvo do Circuito Tecnológico Etapa Milho
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
30/03/2016
 
As equipes técnicas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) começarão a rodar o Estado no final de abril para verificar as lavouras de milho. É a terceira edição do Circuito Tecnológico Etapa Milho, que busca levantar informações sobre o planejamento de safra dos produtores rurais e também o andamento da safra 2016.
 
A equipe organizadora da expedição se reuniu nesta segunda (28) para alinhar os detalhes dos questionários que serão aplicados durante a viagem. Nesta edição, haverá um questionário direcionado para a fitossanidade, ou seja, irá verificar doenças, plantas daninhas e pragas.
 
“As equipes também farão coletas de sementes e a Embrapa fará testes para verificar a resistência a herbicidas e mapas de incidência”, explica a analista Cristiani Bernini, organizadora do evento. O pesquisador da Embrapa, Rafael Pitta, também fará estudo sobre resistência do milho BT e sobre a utilização de refúgio nas lavouras mato-grossenses.
 
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) usará o questionário para levantar dados sobre o andamento da safra de milho, sobre infraestrutura das propriedades, custeio e armazenagem, entre outros itens. O instituto irá tabular todos os dados e fazer o relatório com as informações completas.
 
Nesta edição, a meta é cada uma das equipes visitar oito propriedades por dia, no mínimo. Serão cinco equipes distribuídas nas quatro regiões de Mato Grosso. O Circuito Tecnológico Etapa Milho ocorrerá de 25 a 29 de abril e é realizado pela Aprosoja e pela Embrapa, com apoio do Imea. São patrocinadores a Syngenta, Dupont e UPL.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
25/07/2017
IV Encontro Regional de Plantio Direto na Palha
Chapecó - SC
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada