dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     27/02/2017            
 
 
    
Qualificação e Aprendizagem    
Programa de estágio da Aprosoja abre inscrições dia 18 de abril
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Aprosoja
13/04/2016
 
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abre, pelo quarto ano consecutivo, vagas para estudantes de Engenheira Agronômica que queiram ter uma experiência de estágio diferenciada. É o Profissionais do Futuro que recebe inscrições a partir do dia 18 de abril.
 
O programa é fruto de uma parceria entre a Aprosoja e a FMC Agricultural Solutions e proporciona a oportunidade de que os estudantes trabalhem focados no desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola em fazendas de proprietários associados à entidade. O diferencial está na duração do estágio: os selecionados ficarão por cinco meses em propriedades rurais das quatro regiões produtoras de grãos em Mato Grosso.
 
Neste ano, poderão ser selecionados até 12 estagiários e todos devem estar no último ano do curso acadêmico. Cada um terá uma bolsa no valor de R$ 1.500,00, além de benefícios oferecidos pela Aprosoja. O programa começará no dia 1º de setembro e segue até o dia 31 de janeiro de 2017.
 
“Desde o ano passado mudamos a data do início do estágio para que os selecionados tenham a chance de estar presentes durante todo o ciclo da soja: desde o preparo do solo, passando pelo seu plantio, até a colheita, no início de janeiro”, explica a analista de projetos, Cristiani Bernini.
 
Contratações
Além de contar com um estágio mais extenso, se comparado aos realizados obrigatoriamente na academia, o programa Profissionais do Futuro tem se firmado como uma vitrine para o mercado de trabalho.
 
Neste ano, três dos estagiários selecionados em 2015 foram efetivados pelas propriedades rurais em que estiveram. Outros seis participantes também receberam propostas de contratação. “A gente não espera que eles sejam contratados logo de cara, mas se forem, melhor ainda. E esse é o grande objetivo do programa: os produtores verem o valor de terem um agrônomo na sua fazenda, como um profissional da sua equipe, e os agrônomos terem interesse em serem profissionais de fazenda. As propriedades necessitam desses profissionais qualificados e isso é o que faz hoje o programa Profissionais do Futuro”, afirma Cid Sanches, gerente de Planejamento.
 
Os currículos
Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Profissionais do Futuro devem enviar currículo para emprego@ielmt.com.br. Os e-mails serão recebidos até o dia 20 de maio.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
06/03/2017
Expodireto Cotrijal 2017
Não-me-Toque - RS
06/04/2017
IV Encontro Nacional da Soja
Londrina - PR
18/04/2017
IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal
Porto Alegre - RS
01/05/2017
Agrishow 2017
Ribeirão Preto - SP
29/08/2017
11º Congresso Brasileiro do Algodão
Maceió - AL


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada