dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Sanidade Vegetal      
Manejo Integrado de Pragas ganha força no RS
Instituições discutem proposta para fortelecer estratégias que garantam ações mais eficientes no controle de pragas
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Cristiane Betemps, Embrapa Clima Temperado
12/05/2016
 
Uma proposta de fortalecimento das estratégias de Manejo Integrado de Pragas (MIP) vai originar uma iniciativa inédita no RS: a estruturação de uma Rede Gaúcha de Manejo Integrado de Pragas (Redemip), em parceria com o Governo do RS, a qual deverá reunir as principais instituições públicas do Estado (federais e estaduais). O ponto de partida será dado nesta quinta-feira (12/05), quando acontece uma reunião para discutir a proposta de estruturação da Rede, em Porto Alegre/RS. A agenda está marcada para acontecer das 10h às 12h, nas dependências da Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul (FDRH). A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) em parceria com a Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS) coordenam as atividades dessa programação.
 
Dentro da programação está previsto a identificação de "cases" de ações de relevância e impacto em MIP no Estado e o delineamento das bases para o fortalecimento de ações de MIP no Estado, bem como, para futuro Programa Estadual de MIP. A Embrapa Clima Temperado, por exemplo, vai apresentar como experiências positivas as atividades desenvolvidas no Programa Sistema de Alerta da Mosca-das-Frutas do pessegueiro e a Caravana da Helicoverpa Armigera, realizada em grande parte das unidades de pesquisa da Empresa, entre outras ações exitosas resultantes de projetos desenvolvidos em sua área de atuação.
 
O chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, disse que é preciso dar um primeiro passo para colocar em prática essa ideia de construção de uma Rede, que vai dar respostas a demandas de uma temática que vem sendo um apelo forte das cadeias produtivas e da própria sociedade, que se preocupa em consumir alimentos mais limpos e seguros. "Nossa intenção é dar maior visibilidade as instituições que já fazem de forma segmentada ações em torno do MIP e dar um salto de qualidade e densidade às ações, através da organização dessa Rede, e no futuro, planejarmos um Programa de Estado", comentou.
 
Participam do encontro várias representações de instituições estaduais e federais, e ainda, os secretários do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS, Tarcísio Minetto, e da Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada