dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Produtos e Serviços  
Novas caixas para hortaliças reduzem perdas e facilitam vendas
Conjunto é composto por quatro caixas de diferentes tamanhos, que são paletizáveis e facilitam o transporte em empilhadeiras
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Embrapa Hortaliças
13/05/2016
 
Agricultores e técnicos do Mato Grosso do Sul que visitarem a Tecnofam – Feira de Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar - até essa sexta-feira (13), em Dourados (MS), têm a oportunidade de conhecer o grupo de caixas Embrapa, embalagens desenvolvidas para reduzir as perdas na fase de pós-colheita e facilitar a comercialização de hortaliças.
 
Nessa etapa da cadeia produtiva, as embalagens inadequadas e o manuseio excessivo são os principais responsáveis pelos danos nos produtos e pelo elevado percentual de perdas pós-colheita. Por isso, a utilização do grupo de caixas Embrapa constitui uma boa prática agrícola, uma vez que favorece o manuseio mínimo e a rastreabilidade na cadeia de produção.
 
O grupo é composto por quatro caixas de diferentes tamanhos, que são paletizáveis e facilitam o transporte em empilhadeiras. Elas também permitem diferentes encaixes entre si e a composição de palete misto, o que é uma vantagem para os comerciantes que distribuem uma grande diversidade de espécies de hortaliças.
 
Em relação ao modelo, as caixas possuem abertura lateral para fácil visualização da carga empilhada. As aberturas também são funcionais, pois favorecem a ventilação e o resfriamento das hortaliças, evitando que o calor excessivo acelere a deterioração do produto.
 
A manutenção da qualidade das hortaliças é outro benefício do Grupo de Caixas Embrapa, uma vez que as embalagens evitam a ocorrência de danos mecânicos porque possuem cantos arredondados e superfície interna lisa. "As caixas foram idealizadas para carregar em torno de 20 kg, peso adequado para conciliar a otimização de frete com a redução de danos mecânicos por compressão e impacto", explica a pesquisadora Rita Luengo.
Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Horticultura
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada