dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Para Download      
Publicação do Iapar auxilia produtores a eleger cultivares para a safra de milho
Livro reúne informações úteis que servem para obter estabilidade e maximizar a produtividade da cultura nas diferentes zonas produtoras
Baixe o PDF Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Edmilson Gonçales Liberal, IAPAR
29/07/2016

Está disponível para produtores e técnicos o boletim “Avaliação Estadual de Cultivares de Milho”, que traz informações atualizadas sobre as cultivares disponíveis no mercado e avaliação sobre os materiais de melhor desempenho e mais adaptados às diferentes condições de solo e clima das regiões produtoras do Estado. Interessados já podem baixar gratuitamente o arquivo em formato PDF.

“São informações úteis para obter estabilidade e maximizar a produtividade da cultura nas diferentes zonas produtoras”, enfatizam os autores.

A publicação apresenta resultados de avaliações envolvendo 20 cultivares convencionais e 15 geneticamente modificadas conduzidos em todas as regiões que cultivam a primeira safra do cereal no Paraná. Os ensaios foram conduzidos em Cambará, Campo Mourão, Floresta, Guarapuava, Londrina, Palotina, Ponta Grossa, Santa Helena e Santa Tereza do Oeste.

A autoria do boletim técnico é dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo, Rodolfo Bianco, Adriano Augusto de Paiva Custódio e Alberto Sérgio do Rego Barros. O trabalho é conduzido pelo Iapar em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Agronegócio (Fapeagro).

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada