dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     19/04/2024            
 
 
    
Nutrição animal      
Micotoxinas no campo e silos têm atenção do Congresso Nutrição de Aves e Suínos CBNA
Certificação de híbridos para uso na armazenagem de matéria-prima pela indústria de aves e suínos são os assuntos do primeiro painel de discussões
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Alessandro Mancio de Camargo, Eiracom
03/08/2016

Os aspectos associados à ocorrência das micotoxinas no campo, a dinâmica da formação dessas substâncias em silos, e a certificação destes e seus híbridos para uso na armazenagem de matéria-prima pela indústria de aves e suínos são os assuntos do primeiro painel de discussões do “Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas”. O tema geral do evento é como “Esperar o Inesperado: Micotoxinas Comuns em Lugares Incomuns”. As palestras ocorrerão em paralelo à 30ª reunião anual do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), de 8 a 10 de novembro no Instituto Agronômico de Campinas (SP).

Para abrir o primeiro painel — Formação de Micotoxinas — o Prof. Dr. Eduardo Micotti da Gloria (Esalq/USP) e o pesquisador Adriano Mallmann (UFSM/Lamic) já confirmaram presença no evento. Eles serão responsáveis, respectivamente, pela apresentação das palestras “Dinâmica da Formação de Micotoxinas no Campo e durante a Armazenagem” e “Certificação de Silos e Híbridos para uso na Indústria de Aves e Suínos”, programadas para o período da tarde do dia 8 de novembro.

Engenheiro agrônomo, com doutorado em Tecnologia de Alimentos, o Prof. Dr. Eduardo Micotti da Gloria realiza trabalhos com ênfase em micologia, nas áreas de micotoxinas (avaliação da exposição humana, avaliação de compostos adsorventes, avaliação de procedimentos de amostragem e preparo de amostras visando a detecção de micotoxina e avaliação da susceptibilidade de genótipos de milho à contaminação com essas substâncias) e prospecção de compostos naturais com ação antifúngica (óleos essenciais e extratos vegetais e microbianos).

Pesquisador em nível de doutorado em Medicina Veterinária, Adriano Mallmann está vinculado atualmente ao Laboratório de Análises Micotoxicológicas (Lamic). Com experiência profissional na área de consultoria e Medicina Veterinária, atualmente desenvolve pesquisas com ênfase em micotoxicoses, avaliação e controle de qualidade de alimentos, padrões, legislação, fiscalização de alimentos, avaliação nutricional de alimentos, nutrição animal e produção animal.

Até o momento o “Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas” conta com o patrocínio das marcas AB Vista, Alltech, Adisseo, Basf, Evonik, Trouw Nutrition, UFSM-LAMIC/Pegasus Science e a colaboração da Vitafort. As inscrições já estão abertas e têm valores e condições especiais para quem confirmar antecipadamente a participação (saiba mais sobre isso em http://goo.gl/Jz5JnW). Para empresas que desejarem potencializar o retorno da presença de sua marca no evento há oportunidades disponíveis para patrocinadores ou colaboradores. Entre em contato com CBNA por meio do fone (19) 3232-7518 e email cbna@cbna.com.br.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada