dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     23/04/2024            
 
 
    
Sanidade animal    
VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária está com inscrições abertas
Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS)
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Carolina Menkes, CFMV
16/08/2016

A importância do médico veterinário na Saúde Pública e seu trabalho na ligação entre a saúde ambiental, humana e animal, a Saúde Única, foram temas escolhidos para a oitava edição do Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária.

O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com o apoio do CRMV-MS, acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CFMV até o dia 4 de outubro. Podem se inscrever estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.

Na programação estão palestras de integrantes da Comissão Nacional de Saúde Pública (CNSPV) do CFMV e de outras comissões nacionais do Conselho Federal, incluindo a Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar animal (Cebea) e a Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV), que irão abordar o bem-estar único e a residência multiprofissional em saúde.

“Pretendemos trazer o elo animal, ambiental e humano para o público-alvo e mostrar que a saúde pública e o bem-estar estão dentro da Saúde Única. Isso fica claro na prática, ao apresentar o trabalho da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV dentro da atenção básica e na vigilância e controle de zoonoses”, explica a presidente da CNSPV/CFMV, Sthenia Amora.

Haverá ainda palestras e mesas redondas sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com relatos de experiências bem-sucedidas de médicos veterinários dentro do NASF. Integrantes do Ministérios da Saúde vão abordar a situação atual da raiva no Brasil e no estado do Mato Grosso do Sul, além da situação da Leishmaniose Visceral Canina e Humana no estado.

Saiba mais
Desde suas primeiras edições, o Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV busca discutir temas atuais na área de Saúde Pública que estão em evidência no Brasil e no mundo. Ao longo dos anos, o evento tem se tornado mais abrangente, com discussões voltadas para a saúde humana, ambiental e animal, a Saúde Única.

“Hoje percebemos que é impossível discutir a saúde animal e humana sem discutir as questões do meio onde esses seres estão inseridos. A Medicina Veterinária foi criada com o dever de prevenir e curar doenças dos animais, mas sempre tendo como objetivo o homem e o serviço maior à humanidade”, finaliza Amora.

Serviço
VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária
Tema: O médico veterinário na Saúde Única
Data: 18 e 19 de outubro de 2016
Local: Auditório Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) - Campo Grande (MS)
Público-alvo: estudantes e profissionais de Medicina Veterinária
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até o dia 4 de outubro. Os interessados também podem se inscrever no local, no dia do evento.
Link para inscrições: http://www.cfmv.gov.br/inscricoes/

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada