dia de campo

a
Esqueceu a senha?
Quero me cadastrar
     20/04/2024            
 
 
    
Genética      
Pesquisa faz balanço dos projetos de melhoramento genético da soja em GO
Reunião na Emater-GO discutiu desafios e alinhou ações entre pesquisadores
Comente esta notícia Envie a um amigo Aponte Erros Imprimir  
Gilmara Roberto e Laryssa Carvalho, Emater-GO
25/08/2016

Durante os dias 17 e 18 de agosto, pesquisadores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) se reuniram para apresentar resultados e planejar ações do Programa de Melhoramento Genético. No Centro de Inovação Rural, pesquisadores e gestores também discutiram como trabalhar de maneira alinhada no desenvolvimento do programa.

Durante as apresentações, a equipe do Programa de Melhoramento Genético apresentou materiais promissores e desafios. A diretora de Pesquisa Agropecuária da Emater, Maria José Del Peloso, destacou que a reunião foi fundamental principalmente para que a equipe possa dialogar e a agir com mais eficiência diante dos desafios. “Temos uma equipe composta por pesquisadores jovens e por aqueles que tem muitos anos de experiência. Temos identidade e tradição”, enalteceu positivamente a diretora.

Maria José Del Peloso destacou ainda que a identidade da pesquisa desenvolvida pela Emater ao longo dos anos é forte e prova que o Programa de Melhoramento de Soja tem condições de crescer. “Temos total capacidade de desenvolver um programa ainda mais forte. Nossa responsabilidade é ainda maior, porque somos bons nisso”, avaliou.

O presidente da Emater, Pedro Arraes, participou do encerramento das atividades e parabenizou os pesquisadores pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. “Vocês foram heróis que conseguiram sobreviver a uma crise. Temos algumas chances interessantes de fortalecer a pesquisa agora, mas para isso, precisamos ter uma bandeira, um objetivo muito específico”, avaliou.

Melhoramento
O Programa de Melhoramento de Soja da Emater tem como objetivo desenvolver cultivares adaptadas ao Estado de Goiás. O objetivo dos produtos é buscar diferenciais como alta produtividade, precocidade e resistências às principais pragas e doenças.

Acesso
As cultivares desenvolvidas por meio do Programa de Melhoramento Genético da Emater são disponibilizadas no mercado por meio da parceria com o Centro Tecnológico para Pesquisas Agropecuárias (CTPA). Produtores interessados em sementes podem procurar as Unidades Locais da Emater e o CTPA, sediado em Goiânia.

Aviso Legal
Para fins comerciais e/ou profissionais, em sendo citados os devidos créditos de autoria do material e do Jornal Dia de Campo como fonte original, com remissão para o site do veículo: www.diadecampo.com.br, não há objeção à reprodução total ou parcial de nossos conteúdos em qualquer tipo de mídia. A não observância integral desses critérios, todavia, implica na violação de direitos autorais, conforme Lei Nº 9610, de 19 de fevereiro de 1998, incorrendo em danos morais aos autores.
Ainda não existem comentários para esta matéria.
Para comentar
esta matéria
clique aqui
sem comentários

Conteúdos Relacionados à: Notícia
Palavras-chave

 
11/03/2019
Expodireto Cotrijal 2019
Não-Me-Toque - RS
08/04/2019
Tecnoshow Comigo 2019
Rio Verde - GO
09/04/2019
Simpósio Nacional da Agricultura Digital
Piracicaba - SP
29/04/2019
Agrishow 2019
Ribeirão Preto - SP
14/05/2019
AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados
Brasília - DF
15/05/2019
Expocafé 2019
Três Pontas - MG
16/07/2019
Minas Láctea 2019
Juiz de Fora


 
 
Palavra-chave
Busca Avançada